O Guarani já tem tudo certo com um novo executivo de futebol: Farnei Coelho (imagem: Ypiranga), que acaba de deixar o Ypiranga (RS).
Farnei comandou o futebol do Ypiranga por quatro temporadas. Ele foi vice-campeão do Gauchão 2022.
O novo homem forte do futebol chega com a responsabilidade de reestruturar a comissão técnica do Guarani e também o elenco na abertura da nova janela de transferências, dia 2 de junho.
SITUAÇÃO DO GUARANI NA SÉRIE C
Com mais de 40 dias para montar o elenco após a disputa do Paulistão, a Diretoria do Guarani conseguiu montar um elenco fraco, que hoje, tem 3 derrotas em 3 jogos na Série C.
O Bugre estreou com derrota por 3 a 2 para o Maringá, no Brinco de Ouro. Depois, derrotado dois jogos fora de casa: para o Brusque, por 1 a 0 e ontem, para o Caxias, por 2 a 0.
Os reforços utilizados não deram liga nas mãos do técnico Maurício Souza, demitido e também no comando de Marcelo Cordeiro, interino.
Continua após a publicidade
RODRIGO PASTANA FORA DO BUGRE
Contratado no meio da Série B do ano passado, Rodrigo Pastana (imagem: Guarani FC) não conseguiu fazer um bom planejamento.
Embora tenha melhorado o time da Série B 2024, não escapou do rebaixamento.
Neste ano ele conseguiu montar um time para se manter na elite do Paulistão, mas quando montou a equipe para a Série C e teve “carta branca” pra isso, contratou jogadores fracos e um time muito limitado.
