Homem forja sequestro e tenta extorquir a mãe para alimentar vício no jogo do ‘tigrinho’. Essa foi a justificativa utilizada por um homem de 33 anos, que tentou roubar R$ 500 da própria mãe, de 53 anos, em Cascavel, no Paraná. Ele foi preso em flagrante após mentir que havia sido sequestrado e que seria morto caso a dívida não fosse paga.
Em depoimento à Polícia Civil, a mulher revelou que recebeu mensagens com ameaças e pedidos de dinheiro de supostos traficantes, alegando que o filho só seria libertado após o pagamento. Segundo ela, os supostos criminosos afirmaram que, se o valor não fosse repassado, o homem seria assassinado.
O Grupo Tigre, especializado em casos de sequestro, foi mobilizado para investigar o caso. Um dia depois, a farsa foi desvendada. O homem foi encontrado em um posto de combustíveis e preso. De acordo com o delegado Jairo Luiz Duarte de Camargo, ele mesmo enviava as mensagens à mãe, manipulando imagens e ameaças, como o envio de um “dedo” para fazer de colar.
O celular usado para aplicar a farsa foi apreendido. Ainda segundo a polícia, o suspeito é usuário de drogas, e a mãe já havia entregado dinheiro anteriormente para que ele quitasse dívidas com o tráfico.
O homem vai responder pelo crime de extorsão, que prevê pena de quatro a dez anos de prisão. A investigação contou com apoio do Núcleo de Inteligência da Polícia Civil de Cascavel.