O homem preso por tentar furtar 26 barras de chocolate em unidade das Lojas Americanas, em Santos, na Baixada Santista, era funcionário da empresa. Ao VTV News, a companhia informou que ele foi imediatamente desligado. O caso ocorreu na última segunda-feira (14), no Gonzaga – dias antes da Páscoa.
Por meio de nota, a empresa classificou a atitude como “inadmissível” e reforçou seu repúdio a qualquer tipo de violência. Também afirmou colaborar com as autoridades para esclarecer completamente o episódio. A prisão em flagrante foi feita por agentes da Guarda Civil Municipal (GCM).
Além da demissão, a Americanas comunicou que entrou em contato com a vítima por meio de representante legal. Contudo, a empresa se colocou à disposição para prestar apoio e ressaltar seu compromisso com os direitos humanos. O posicionamento também destaca que medidas internas já estão sendo adotadas.
Homem é detido após tentar furtar 2,6 kg de chocolate em Santos
A ação começou quando os agentes perceberam uma discussão na Avenida Ana Costa, nas proximidades da loja. Ao verificarem, descobriram que o suspeito havia furtado os produtos e estava sendo contido por um funcionário. Os chocolates, que somavam 2,6 kg, foram recuperados e devolvidos à loja.
A abordagem ocorreu durante um patrulhamento de rotina da Ronda Ostensiva Tática Motorizada (Rotam), equipe da GCM. O suspeito, de 51 anos, foi preso e conduzido ao 7º Distrito Policial de Santos, onde a ocorrência foi registrada como furto.
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A princípio, a loja informou que acionou prontamente as autoridades para tomar devidas providências.

Leia a nota completa e atualizada da Americanas:
A Americanas avalia como inadmissível a conduta do ex-funcionário e informa que o mesmo foi imediatamente desligado da companhia. A Americanas repudia qualquer tipo de violência dentro ou fora de seus estabelecimentos e está à disposição das autoridades para a elucidação do caso.
A gestão da Americanas está em contato com a vítima, por meio de seu representante legal, para oferecer qualquer tipo de apoio. A companhia, que tem o respeito como base de seus valores e Políticas, incluindo a de Diversidade, Inclusão e de Direitos Humanos, adotou de imediato medidas preventivas internas para evitar novos casos, como o reforço do treinamento de atendimento para todas as lojas no Brasil.