Indicação visual de conteúdo ao vivo no site
Indicação visual de conteúdo ao vivo

Idoso dado como morto é encontrado vivo em necrotério de hospital

O paciente recebeu atendimento imediato e foi levado a um leito de emergência, onde permanece internado. O estado de saúde dele não foi divulgado.
idoso dado como morto

Um idoso dado como morto, de 80 anos, foi encontrado com sinais vitais momentos antes de ser levado para a funerária. O caso aconteceu na última quinta-feira (19) na Unidade de Pronto Atendimento (UPA) de Córrego Fundo, no Centro-Oeste de Minas Gerais. O agente funerário percebeu que ele ainda respirava ao retirá-lo do necrotério.

O paciente recebeu atendimento imediato e foi levado a um leito de emergência, onde permanece internado. O estado de saúde dele não foi divulgado.


Continua após a publicidade

De acordo com a Prefeitura de Córrego Fundo, o idoso havia sofrido uma parada cardíaca e teve o óbito constatado pelo médico de plantão, após a realização dos procedimentos padrões. Ele estava internado desde o dia anterior, em estado grave e sob cuidados paliativos.

Ainda segundo a administração municipal, a família havia assinado um termo de não investimento — documento que impede a realização de manobras de ressuscitação e procedimentos invasivos em caso de óbito, devido à gravidade do quadro clínico prolongado.

A Prefeitura informou que solicitou o afastamento do médico e instaurou uma sindicância para apurar o caso. O nome do profissional não foi divulgado.

O diretor da UPA, Danilo Faria Leal, afirmou em nota que o serviço médico da unidade é terceirizado, por meio do consórcio público ICISMEP.


Continua após a publicidade

Autor

VEJA TAMBÉM

o impossível não existe

“O Impossível Não Existe”: livro chega a Santos consagrado como best‑seller

juliana marins

Juliana Marins não podia ser cremada; entenda o motivo

Americana analfabetismo

Americana tem menor taxa de analfabetismo da RMC

clima em mongaguá

Chuva dá trégua e clima em Mongaguá no fim de semana é de sol com frio

Gostaria de receber as informações da região no seu e-mail?

Preencha seus dados para receber toda sexta-feira de manhã o resumo de notícias.