Morreu nesta quinta (03/04), em Itajaí, Santa Catarina, o ex-tenista brasileiro Ivan Kley, aos 66 anos.
Nascido em Novo Hamburgo, no Rio Grande do Sul, o ex-atleta foi vítima de tromboembolismo pulmonar e não resistiu.
Kley foi um dos principais nomes da história do tênis brasileiro e chegou a número 81 do mundo, no ranking da ATP, no individual. Nas duplas ele foi até melhor e chegou a número 56.
Ivan também é pai do cantor Vitor Kley, sucesso em todo o Brasil (imag
A CBT, Confederação Brasileira de Tênis, prestou uma homenagem ao ex-tenista.

”É com grande pesar que a Confederação Brasileira de Tênis (CBT) comunica o falecimento do ex-tenista Ivan Kley, ocorrido nesta quinta-feira, em Itajaí (SC), aos 66 anos, vítima de tromboembolismo pulmonar.
Ivan Kley foi um dos grandes nomes do tênis brasileiro, marcando sua carreira tanto nas quadras nacionais quanto internacionais. Com um estilo de jogo vibrante e combativo, ele se destacou como um dos principais tenistas de sua geração. Seu melhor ranking na Associação dos Tenistas Profisisonais (ATP) foi 81º em simples e 56º em duplas.
Após sua aposentadoria das competições, Ivan seguiu sua trajetória no tênis como diretor da academia ADK Tennis, em parceria com Patricio Arnold, contribuindo para o desenvolvimento e formação de novas gerações de tenistas.
Continua após a publicidade
A Confederação Brasileira de Tênis expressa suas mais profundas condolências à família e amigos de Ivan Kley, lembrando sempre de sua dedicação e amor ao esporte, que será eternamente lembrado por todos que tiveram a oportunidade de conhecê-lo e acompanhar sua trajetória.
O velório acontecerá no sábado (5), das 9h às 15h, no Crematório Vaticano – BR 101, km 132, 3650 – Balneário Camboriú (SC)”, texto retirado do site oficial da CBT.
IVAN ERA PAI DO CANTOR VITOR KLEY
Em postagem nas redes sociais, o cantor Vitor Kley homenageou o pai, nesta sexta-feira.
“Meu herói de olhos azuis agora é de fato o maior farol. Pai, tu se tornou infinito! Ainda tinha 2 coisas que eu queria ter feito contigo… uma delas eu sei que tu vai ouvir de onde estiver, vai por mim. Enfim agora tu tá com a mente e o coração em paz. Descansa tranquilo e na boa que a gente vai te honrar por aqui. Te amo, doutor, cachorrão já te sinto mais forte e presente”, escreveu o cantor Vitor Kley.
