Nove pessoas, entre amigos e familiares que carregavam um caixão durante um enterro ficaram feridos após o chão próximo à cova ceder e um buraco ‘engolir’ todos os homens junto com o caixão. O caso aconteceu na primeira semana de abril no norte da Filadélfia, na Pensilvânia, nos Estados Unidos. Nenhum dos homens acidentados ficou gravemente ferido.
Nas imagens gravadas por uma parente é possível observar o momento em que os homens retiram o caixão que carregava Benjamin Aviles, morto aos 66 anos, da parte de trás de um carro funerário. Em seguida, eles se deslocam até uma tenda onde está a cova.
No chão, é possível observar que há uma estrutura de madeira para que os carregadores de caixão possam se apoiar ao abaixar. A princípio, os homens que estavam carregando a parte da frente do caixão conseguem passar sem problemas, mas assim que os quatro carregadores de trás pisam na estrutura ela cede.
Imediatamente todos os nove homens caíram no buraco.
“Foi um incidente horrível para acontecer em um péssimo momento”, afirma uma filha adotiva de Aviles.
Um dos carregadores do caixão, que se tratava do filho do homem falecido, foi atingido pelo caixão ao cair e desmaiou dentro do buraco.
“O caixão caiu em cima dele e ele desmaiou na hora, bateu com o rosto na lama e todos ficaram feridos nos braços, pernas, mãos, nas costas”.
Continua após a publicidade
Apesar do incidente, nenhum dos homens que caiu no buraco ficou gravemente ferido e todos se recuperaram do incidente. A princípio, os proprietários do Cemitério de Greenmount não chegaram a se manifestar.
“Acredito que eles deveriam se desculpar, creio que deveriam ter lamentado, a cerimônia foi interrompida, nada foi feito da maneira apropriada”.
Posteriormente, entretanto, o presidente do cemitério entrou em contato com a CNN norte-americana e lamentou o ocorrido.
“Meu coração está com eles, foi tudo um acidente”, concluiu.