Uma mulher encontrou um feto humano enrolado em lençóis enquanto passeava com seu cachorro na manhã da última quarta-feira (9), em uma praça de Praia Grande, na Baixada Santista. O caso aconteceu quando o animal desenterrou um pacote suspeito, o que levou a mulher a verificar o conteúdo e acionar a Polícia Militar (PM).
Imagens de monitoramento cedidas por moradores à VTV, afiliada do SBT na região, registraram o momento em que um homem, acompanhado de um jovem em uma bicicleta, descartou o pacote na praça durante a madrugada, na Praça Presidente José de Moraes Barros, localizada no bairro Tupi.
A gravação ajudou a polícia a organizar uma vigilância no local, utilizando um veículo descaracterizado para campana. O suspeito, porém, retornou ao local horas depois e foi abordado pelos agentes. O Serviço de Atendimento Móvel de Urgência (Samu) foi chamado ao local e confirmou que o pacote continha um feto.
Feto encontrado no lixo, em Praia Grande, era de adolescente
Conforme apurado pelo repórter Fernando Degaspari, ao ser abordado, o homem confessou que o feto era de sua filha, uma adolescente de 15 anos, que havia sofrido um aborto.
Continua após a publicidade
Em seguida, os policiais o acompanharam até sua residência, onde encontraram a jovem com sinais de hemorragia severa e em estado de saúde debilitado.
Ela recebeu atendimento do Samu e foi encaminhada ao Hospital Irmã Dulce, onde permanece internada. No entanto, até o momento, o estado de saúde da adolescente não foi divulgado. O caso foi registrado no 1º Distrito Policial de Praia Grande como aborto provocado pela gestante ou com o consentimento dela.