Dois adolescentes foram apreendidos após serem identificados como os autores de um assalto ocorrido há pouco mais de um mês em Santos, na Baixada Santista. Durante a ação, um deles tentou morder o dedo da vítima para roubar uma aliança. As apreensões foram realizadas após análise de imagens de câmeras de segurança e recebimento de denúncias.
De acordo com a 1ª Delegacia de Investigações Criminais da DEIC de Santos, os dois suspeitos foram encontrados em locais diferentes da cidade nesta quarta-feira (15). Um foi localizado na casa da família, e o outro estava em uma praça no bairro Campo Grande. Ambos confessaram o envolvimento no crime e afirmaram ter fugido de bicicleta após o roubo.
Imagens de câmeras de segurança foram importantes para a identificação dos adolescentes. Um vídeo obtido pelo VTV News mostra o momento em que os dois se aproximam da vítima, que tenta se proteger jogando o celular para dentro de um imóvel. A ação durou menos de 20 segundos e chamou atenção pela mordida para arrancar a joia (relembre abaixo).
Adolescentes podem ter ligação com outras infrações na região
Durante depoimento, a vítima relatou ter sido ameaçada e xingada pelos criminosos. Apesar da agressão, sofreu apenas ferimentos leves e já prestou novo esclarecimento à polícia. Conforme apurado pela equipe de reportagem, os investigadores acreditam que os adolescentes também estejam envolvidos em outros furtos e roubos recentes na região.
Após as apreensões, os dois foram encaminhados à Fundação Casa, onde permanecerão à disposição da Justiça.