Foto: Reprodução/CNN Brasil
Cinco criminosos armados invadiram uma agência do Banco do Brasil em Vargem Grande Paulista, na Grande São Paulo, e fizeram clientes de reféns durante uma tentativa de assalto, na manhã desta segunda-feira (23).
Segundo a Polícia Militar, três dos assaltantes se renderam e foram detidos. Não há registro de feridos e também não foram divulgadas informações sobre valores. A ação dos bandidos começou por volta das 10h e só terminou às 13h50, de acordo com a SSP (Secretaria de Segurança Pública) de São Paulo.
As pessoas que eram feitas reféns foram liberadas, após mais de três horas de negociações do Grupo de Ações Táticas d (GATE). Não há informações sobre feridos.
Segundo a polícia militar, ao menos outros dois integrantes da quadrilha ainda estão na na agência bancária e negociam a rendição.
A negociação com o grupo começou com os policiais militares que flagraram o crime e pediram reforços. Um dos militares entregou um celular para o chefe da quadrilha, que manteve a comunicação externa direto do cofre da agência, enquanto estava sob posse de dois reféns.
Em nota, o Banco do Brasil afirmou que as vítimas receberam atendimento médico e psicológico e serão incluídas no programa interno de saúde da instituição.
“O BB colaborou com as autoridades e disponibilizou atendimento médico e psicológico imediato às vítimas, que também serão acolhidas e receberão acompanhamento continuado dentro do programa interno de saúde oferecido pelo Banco”, informou o banco através de nota.
* Com informações do SBT News