Um cachorro filhote foi encontrado em situação de extrema crueldade na região do Alphaville, bairro nobre da área noroeste de Campinas. Segundo Ana Carolina Padilha, de 47 anos, que encontrou o animal, ele estava “desorientado, mancando e gemendo de dor após ter sido amarrado e atingido por cerca de dez tiros de chumbinho na cabeça”.
Ao VTV News, a psicanalista contou que passou horas, ao lado da filha, Bárbara Padilha, tentando resgatar o filhote Bob, com medo de que ele fosse atropelado. A ajuda veio de um amigo de Americana, Luiz Escobar, especialista em resgate de animais, que chegou já de madrugada para ajudar. O caso aconteceu na noite do último 11 de outubro.
Horas depois, segundo o relato, o cachorro foi levado a uma clínica veterinária, onde exames de raio-x revelaram dez projéteis de chumbinho alojados na cabeça do animal (veja abaixo). “Nós vimos que ele estava com marcas nas patas e, como os projéteis estavam concentrados na mesma região, concluímos que ele foi amarrado para ser alvejado”, disse Ana.


Bob se recupera bem
Bob passou por uma cirurgia delicada para a retirada dos projéteis alojados. Segundo Ana, o procedimento incluiu a enucleação ocular, operação que remove completamente o globo ocular – no caso, o esquerdo -, preservando as demais estruturas ao redor. Durante o período de internação, o filhote reagiu bem aos tratamentos e surpreendeu a equipe.
“Apesar da dor e do trauma, o Bob manteve o comportamento dócil e afetuoso com a gente”, afirma.
Com a saúde estabilizada, Bob recebeu alta médica nesta semana. Para Ana Carolina, o momento representa uma vitória após dias de angústia e preocupação. O boletim de ocorrência (BO) foi registrado nesta segunda-feira (27) no 2º Distrito Policial (DP) de Campinas, e ela deixou o telefone para quem tiver interesse em adotá-lo: (19) 98225-2495.
