Três homens foram presos após tentarem furtar o cofre de uma unidade do Magazine Luiza, no Centro de Guarujá, na Baixada Santista. A ação foi descoberta quando o gerente da loja foi alertado pela central de monitoramento. Ele acionou a polícia, que rapidamente chegou ao local, no último domingo (13).
De acordo com o boletim de ocorrência, os agentes realizaram uma varredura no interior da loja, ao chegarem no local, mas não encontraram indícios de arrombamento. Em seguida, deslocaram-se para a área externa, onde perceberam sinais de movimentação no telhado. A averiguação revelou três homens escondidos no local.
Os suspeitos carregavam ferramentas como corda, pé de cabra e marreta – itens utilizados para tentar violar o cofre da loja. Questionados pelos policiais, eles admitiram ter visitado o estabelecimento, na Av. Puglisi, dias antes para planejar a ação criminosa. Câmeras e alarmes foram encontrados destruídos.
Continua após a publicidade
Em nota, o estabelecimento informou que colabora com as autoridades na investigação do caso. Enquanto isso, os indivíduos foram autuados por furto qualificado e encaminhados à cadeia pública do Guarujá, sem concessão de fiança. O caso foi registrado na Delegacia de Polícia do Guarujá como furto.