Indicação visual de conteúdo ao vivo no site
Indicação visual de conteúdo ao vivo

DIG de Americana prende dois suspeitos de matar empresário de Hortolândia

Ele foi torturado antes de ser morto; mentor do crime está foragido
empresário morto hortolandia

O empresário Davi Aires Costa, de 63 anos, que estava desaparecido desde o dia 12 de janeiro, foi encontrado morto com sinais de violência no dia 18 de janeiro num terreno aos fundos do Cemitério da Saudade, em Sumaré.

A DIG (Delegacia de Investigações Gerais) de Americana conseguiu esclarecer o homicídio do idoso, morador de Hortolândia, e prendeu dois suspeitos do assassinato na tarde desta quinta-feira (30).

As investigações apontaram movimentações bancárias suspeitas nas contas de Davi, levando a equipe policial a aprofundar as apurações.

Segundo a DIG, a vítima foi rendida e obrigada a realizar transferências bancárias aos autores e, em seguida, brutalmente assassinada.

A partir da análise de dados telefônicos, financeiros e demais técnicas, a DIG identificou dois suspeitos e representou pela prisão deles.

Dois suspeitos de matar empresário de Hortolândia foram presos

Na tarde desta quinta-feira (30), foram cumpridos mandados de busca e apreensão e prisão nas cidades de Sumaré, Hortolândia, Campinas e Vinhedo.

O suposto autor dos disparos é conhecido como “Fucho”. Ele foi detido na residência de seu pai e confessou participação no crime, detalhando o envolvimento de outros dois investigados. “Fucho” era funcionário de Davi e tornou-se amigo pessoal e seguidor da mesma religião de matriz africana.

Na cidade de Vinhedo, uma mulher foi presa. Durante o depoimento, ela disse que acompanhou o autor na data do crime e o ajudou a colocar um cabo de vassoura nas partes intimas do empresário, enquanto ainda estava vivo, e teria feito transferências.

Como foi a morte do empresário de Hortolândia?

O empresário Davi Aires Costa (à esquerda)

Local onde ele foi encontrado morto. Atrás do Cemitério da Saudade, em Sumaré (à direita)


No dia anterior do homicídio, o funcionário convidou o empresário para acompanhá-lo em rituais religiosos. Após realizarem oferendas em um primeiro local, buscaram a mulher investigada e seguiram para o Cemitério da Saudade, na cidade de Sumaré, onde realizariam um segundo ritual.


Continua após a publicidade

Chegando ao Cemitério, Davi foi rendido e forçado a fornecer suas senhas bancárias, além de transferir dinheiro para a conta do autor e entregar seus pertences à investigada.

Em seguida, “Fucho” estrangulou seu patrão com um golpe conhecido como “mata-leão” e, com a ajuda da mulher, atirou na cabeça da vítima, abandonando o corpo.

Mentor do crime, Pai de Santo “Tuta” está foragido

No dia seguinte, uma nova transferência bancária esvaziou a conta da vítima. Os valores foram imediatamente repassados para um outro integrante do grupo que seria um Pai de Santo e mentor do crime.

O nome dele é Alisson Maurino Siqueira dos Santos, mais conhecido como Tuta.

Após o crime, o grupo seguiu até um espaço abandonado, onde queimou o celular e os pertences do empresário na tentativa de destruir provas.

A DIG de Americana segue empenhada na conclusão deste caso e na prisão do último envolvido: o Pai de Santo.

Autores

Mais lidas
cocaína viracopos

PF prende homem com cocaína líquida escondida em embalagens de produtos de higiene em Viracopos

roubo-banco.jpeg

Homem suspeito de participar de ataque a banco em Guaxupé, no interior de MG, é preso em Campinas

Morte de Lula Morre Lula Gilvan da Federal deputado

Vídeo: na Câmara, deputado deseja morte de Lula: “Quero que o Lula morra”

apreensao-bolivianos.jpeg

Bolivianos são presos com 20 kg de cocaína em operação contra tráfico de drogas

IMG_9596

Guarani contrata atacante que estava na Série A2 do Paulista

VEJA TAMBÉM

Gostaria de receber as informações da região no seu e-mail?

Preencha seus dados para receber toda sexta-feira de manhã o resumo de notícias.