fbpx
Search
Close this search box.

Dois camelôs suspeitos de contrabando são presos em Cubatão

Maços de cigarro, essências e fogos de artifício estavam entre itens apreendidos
Foto/reprodução: Polícia Civil

Dois homens, de 35 e 47 anos, foram presos em flagrante em Cubatão pelo crime de contrabando, na tarde da última segunda-feira (25).

As prisões ocorreram durante uma operação em um mercado de camelôs, onde os agentes encontraram mercadorias de procedência irregular.

Entre os itens apreendidos estavam 1.091 maços de cigarros, 83 maços de essências nacionais e 11 maços de essências importadas para narguilé, além de 26 caixas de fogos de artifício.

As investigações apontaram que os produtos eram vendidos sem a documentação exigida, caracterizando o crime de contrabando. Os suspeitos foram levados ao sistema penitenciário e permanecerão à disposição da Justiça.

Contrabando

Contrabando, segundo o Código Penal (art. 334-A), é a importação ou exportação de mercadorias proibidas, como armas, drogas ou produtos sem registro legal. A prática é crime, com pena de 2 a 5 anos de reclusão.

Produtos contrabandeados, como os apreendidos, são frequentemente ligados a redes de comércio informal, afetando a arrecadação de impostos e colocando em risco a saúde e a segurança dos consumidores.

Segundo a corporação militar, o caso segue em investigação para apurar a origem das mercadorias e possíveis conexões com outros envolvidos.

Autor

Mais lidas

Menino de 10 anos é atropelado e morre na Rodovia Santos Dumont, em Campinas

São Vicente comemora aniversário com programação especial

Champions League: Benfica x Barcelona ao vivo na VTV SBT

Santos comemora aniversário com uma série de eventos e show de Thiaguinho

PM é baleado em troca de tiros com criminosos no centro de Campinas; Vídeo

VEJA TAMBÉM

Gostaria de receber as informações da região no seu e-mail?

Preencha seus dados para receber toda sexta-feira de manhã o resumo de notícias.