Um grupo de criminosos transmitiu ao vivo nas redes sociais o roubo de uma motocicleta em um trecho da Rodovia Rio-Santos, em Bertioga, na Baixada Santista. Imagens mostram o momento em que a vítima é surpreendida por três homens armados. Após o assalto, os criminosos fugiram e, até então, ninguém foi preso.
Durante a abordagem, os assaltantes apontaram armas para a vítima e ordenaram que ela permanecesse na motocicleta enquanto verificavam se estava armada. A vítima foi obrigada a levantar a camisa e, em seguida, a deitar no chão. Os criminosos fugiram com a motocicleta, enquanto a vítima permaneceu no local, ilesa.
“Para, arrombado. Para, desgraçado. Nem tenta, fica na moto, mão no guidão”, gritou um dos criminosos enquanto registrava o assalto.
O crime ocorreu na última terça-feira (29) e está sendo investigado pela Delegacia de Bertioga. Segundo a Secretaria de Segurança e Mobilidade do município, a Polícia Militar e a Guarda Civil Municipal (GCM) também estão colaborando nas investigações. As imagens gravadas são analisadas como parte das diligências.
Continua após a publicidade
‘Equipe ódio’
Os assaltantes, que se autodenominam “equipe ódio” em publicações na internet, exibiram o resultado do roubo em suas redes sociais. Eles mostraram a motocicleta roubada, a chave do veículo e uma arma, acompanhados da frase “Respeita, filho”. A postagem gerou indignação nas redes e aumentou a repercussão do caso.
Em nota, a Prefeitura de Bertioga destacou que a GCM colabora com o trabalho investigativo por meio do Centro Operacional de Imagens de Bertioga (Coibe). Já a Secretaria de Segurança Pública (SSP) informou que as diligências seguem em andamento e que os detalhes da investigação são mantidos em sigilo.