fbpx
Search
Close this search box.

Ex-secretário mata mãe e se suicida após ter cargo exonerado em Guarujá

Família de Thiago Felipe de Souza Avanci descobriu que ele abusava do sobrinho; ex-secretário foi encontrado morto ao lado da mãe e do cachorro

O ex-secretário municipal de Guarujá e advogado Thiago Felipe de Souza Avanci, de 39 anos, matou a mãe, o cachorro e, em seguida, se suicidou na noite de terça-feira (17). Ele cometeu o crime após ter o cargo de secretário de Modernização e Transformação Digital exonerado. E também, logo depois de sua família descobrir que ele estuprava o sobrinho.

O advogado foi encontrado morto com a mãe, Sueli Nastri De Souza Avanci, de 72 anos, e o cachorro no quarto da idosa. A mulher possuía uma marca de tiro na cabeça, assim como o filho e o animal não tinha lesões aparentes.

O ex-secretário morava nos fundos do terreno da casa da mãe, que vivia com o neto, vítima dos estupros, do tio. A mãe do adolescente descobriu os abusos após acessar vídeos do pen drive do Thiago e registrou um boletim de ocorrência contra ele por estupro de vulnerável.

As mortes da mãe, do cachorro e do advogado ocorreram no mesmo dia em que a polícia cumpriu um mandado de busca e apreensão na casa dele.

Estupros

O sobrinho relatou à psicóloga que sentia dores na região do ânus, o que chamou atenção da profissional, que avisou os pais do adolescente.

Após alguns dias, Thiago entregou aos pais do menino um envelope com documentos, que passavam o carro dele para o nome do sobrinho e um pen drive, que foi pedido de volta pelo ex-secretário. Antes de devolver o objeto, a cunhada acessou o conteúdo e descobriu os estupros.

A família encontrou vídeos do autor do crime estuprando o sobrinho, e a partir das datas dos arquivos, os abusos já aconteciam há pelo menos um ano.

Denúncia

Thiago não estava em casa no momento em que policiais cumpriam o mandado de busca e apreensão, porém compareceu mais tarde para prestar depoimento e entregou uma pistola. Ele foi liberado e horas depois matou a mãe, o cachorro e se suicidou.

O caso foi registrado na delegacia sede de Guarujá como homicídio e suicídio. Os policiais também apreenderam quatro celulares do ex-secretário, um notebook, um pen drive, um revólver, uma adaga e munições.

Em nota, a Prefeitura de Guarujá informou que Thiago Felipe de Souza Avanci ingressou na Administração Municipal em julho de 2019, como assessor na Secretaria de Coordenação Governamental (Segov). Em 2021, foi nomeado como secretário adjunto de Coordenação Governamental e Assuntos Estratégicos, exonerado em junho, quando assumiu a Secretaria de Modernização e Transformação Digital (Semod). E na última terça-feira (17), Avanci foi exonerado do cargo a pedido.

Autor

Mais lidas
Foto/reprodução: Praia Grande Mil Grau

Mãe e filha morrem atropeladas por motorista que perseguia assaltante em Praia Grande

Moradores de Piracicaba ficam sem água na véspera do Ano Novo; Vídeo

Mega-Sena da Virada: Confira os ganhadores

Jovem morre ao gravar vídeo em cima de moto em Americana

Colisão entre carro e carreta mata motorista e interdita Dom Pedro

VEJA TAMBÉM