Indicação visual de conteúdo ao vivo no site
Indicação visual de conteúdo ao vivo

Idoso morre ao ser empurrado pelo próprio filho durante briga em Praia Grande

Suspeito confessou a briga, mas nega responsabilidade pela morte do pai

Um homem de 42 anos foi preso em flagrante, suspeito de matar o próprio pai, de 66, durante uma briga familiar em Praia Grande, na Baixada Santista. Segundo a Secretaria de Segurança Pública de São Paulo (SSP-SP), a Polícia Militar foi acionada após uma confusão entre os dois. O crime ocorreu na tarde do último sábado (4), no bairro Quietude.

A confusão teria começado durante uma briga de casal, por volta de 17h20, na Rua Arthur Pedro da Silva. O filho interveio a favor da mulher e empurrou o pai, que caiu e ficou ferido. Quando os policiais chegaram, encontraram o idoso morto. O óbito foi constatado pelos profissionais do Serviço de Atendimento Móvel de Urgência (Samu).

O suspeito negou ter cometido o crime, mas foi conduzido à Central de Polícia Judiciária (CPJ) da cidade, onde permanece à disposição da Justiça. Uma vizinha, que afirma conhecer a família há mais de 20 anos, relatou ao VTV News que as discussões entre pai e filho eram, em geral, apenas verbais, e que o pai costumava ser agressivo apenas com a esposa.

Conflito teria começado após ameaça com faca, diz testemunha

A mulher relata que a família morava anteriormente em Guarulhos e se mudou para Praia Grande há cerca de dois anos. Segundo ela, a mudança foi motivada pela facilidade de acesso a tratamentos médicos: a mãe é diabética, e tanto o pai quanto o filho realizavam acompanhamento de saúde.

Ainda de acordo com o relato, as brigas eram frequentes, mas, naquele dia, o idoso teria ameaçado a mulher com uma faca. Foi então que, após a mulher deixar a residência, o filho entrou em luta corporal com o pai. No entanto, ninguém presenciou o início do confronto. Ela ainda afirmou que o filho só percebeu a gravidade do que havia ocorrido ao retornar para casa.

“Eu não vi nada, não presenciei nada. Mas, quando soube o que tinha acontecido, corri para dar apoio, porque sabia que ela [a mãe] estava sozinha”, disse a testemunha. Segundo a PM, o homem admitiu ter brigado com o pai, mas negou ter causado a morte. A cena do crime foi preservada para perícia, e ainda não se sabe o ponto exato onde o idoso caiu.


Continua após a publicidade

Autor

  • Renan da Paz

    Estudante de Jornalismo na Universidade Santa Cecília, cursando o último semestre. Atua no jornalismo há dois anos, com experiência em TV (apresentação, reportagem, direção e roteirização), projetos digitais e produção multimídia. Já trabalhou em assessoria de imprensa, revistas eletrônicas e como repórter web do VTV News.

VEJA TAMBÉM

‘A Fazenda 17’: quem você quer que fique? Vote na enquete

‘A Fazenda 17’: quem você quer que fique? Vote na enquete

meninas

Leonardo e Poliana curtem tarde de sol ao lado dos netos em Goiânia

parte do teto do shopping piracicaba desabou

Teto do Shopping Piracicaba desaba e assusta quem passa pelo local

Homem diz que matou corretor em Praia Grande por medo de ter caso descoberto pela esposa

Homem diz que matou corretor em Praia Grande por medo de ter caso descoberto pela esposa

Gostaria de receber as informações da região no seu e-mail?

Preencha seus dados para receber toda sexta-feira de manhã o resumo de notícias.