Foto: Google/Reprodução
A Polícia Civil de Jaguariúna prendeu, na manhã desta terça-feira (22) um homem acusado de estelionato. Ele utilizava comprovantes falsos de pagamento de Pix para adquirir carnes em um açougue da região, revendendo os produtos em um comércio informal de marmitex.
A prisão ocorreu após denúncia do comerciante lesado e trabalho de investigação da polícia.
O crime veio à tona quando o proprietário de uma Casa de Carnes notou que o suspeito já havia aplicado três golpes semelhantes no estabelecimento, totalizando mais de R$ 1.800 em prejuízos acumulados.
Na última tentativa, ele solicitou 21 kg de carnes, no valor de R$ 662,64, utilizando novamente um comprovante de pagamento falso. A entrega foi interceptada pela polícia, que localizou os produtos em um carro de aplicativo.
Durante a abordagem, o homem confessou os delitos, alegando dificuldades financeiras. Ele afirmou agir sozinho, apesar de sua esposa, grávida de oito meses, ter conhecimento das práticas. A polícia descartou o envolvimento dela no crime.
O acusado foi autuado em flagrante por estelionato e está à disposição da Justiça, aguardando audiência de custódia. Segundo as autoridades, os prejuízos foram gerados pela confiança do estabelecimento nos falsos comprovantes de pagamento, o que destaca a importância de maior rigor na validação de transações comerciais.
A mercadoria apreendida será devolvida ao comerciante.