Imagens: Google/Reprodução
Um homem foi preso em flagrante em Amparo, por suspeita de tentar matar o enteado de 7 meses nesta quinta-feira (6). O bebê foi internado em estado grave com fraturas no crânio e sinais de violência sexual no Hospital das Clínicas da Unicamp.
De acordo com boletim de ocorrência, a mãe saiu para trabalhar por volta de 6h40, deixando a filha mais velha e o bebê aos cuidados do padrasto. A menina foi levada para a escola enquanto o menino continuou em casa.
De imediato, a vítima foi levada a um posto de saúde de Amparo, com a justificativa de que o menino teria engasgado, mas, com a gravidade ele precisou ser transferido para o Hospital das Clínicas da Unicamp, em Campinas, onde já chegou entubado, em estado grave.

Já no hospital, a equipe médica constatou que o bebê havi sofrido traumatismo crâniano e que também apresentava índicios de estupro.
O bebê de sete meses sofreu uma segunda parada cardiorespiratória, foi reanimado e levado para UTI (Unidade de Terapia Intensiva).
A Polícia Militar foi acionada e prendeu o homem em flagrante.
Continua após a publicidade
A versão do padrasto
Segundo o registro de ocorrência, o suspeito diz que a criança caiu da cama, voltou a dormir e logo em seguida se engasgou, parando de respirar.
Então o padrasto teria chamado uma prima e ligado para o Serviço de Atendimento Móvel de Urgência (Samu). Os policiais chegaram a ir na casa da suposta prima, mas não encontraram ninguém.
Os agentes foram informados pela mãe de que o único que teve contato com a criança durante todo o dia, foi o padrasto. Além disso, também foram informados pela equipe médica que as lesões no crânio não batem com uma queda, reforçando a suspeita de agressão.
O caso foi registrado como tentativa de homicídio e estupro de vúlnerável na Delegacia de Polícia de Serra Negra.