Um homem foi baleado por um guarda civil municipal de folga enquanto perseguia a ex-companheira no Jardim Londres, em Campinas, no início da tarde deste sábado (18). O suspeito abordou a vítima enquanto ela estava em um carro de aplicativo.
Segundo a Guarda Civil Municipal (GCM), por volta das 13h30, o homem chegou em uma motocicleta, com uma mochila de entregador, atirou contra o pneu do veículo e tentou abrir a porta para retirar a mulher, que conseguiu permanecer dentro do carro.
Um guarda civil que passava pelo local interveio, correndo até o suspeito, derrubando ele da moto e disparando três vezes. Imagens de câmeras de monitoramento obtidas pelo VTV News mostram o momento em que ele foi atingido nas pernas e no abdômen, caindo no chão (assista a seguir).
Agressor tem antecedentes criminais, diz GCM
Durante os disparos, a mulher conseguiu sair do carro e correu até um comércio próximo, na Rua Domício Pachêco e Silva, para pedir ajuda. Ela não se feriu e recebeu apoio até a chegada da polícia.
O homem foi socorrido e levado ao Hospital PUC-Campinas, mas seu estado de saúde ainda não foi divulgado. De acordo com a GCM, ele possui antecedentes criminais e será indiciado por tentativa de feminicídio.
O caso segue sob investigação da 2ª Delegacia de Defesa da Mulher (DDM) de Campinas.