Uma idosa de 62 anos foi flagrada com drogas escondidas na calcinha enquanto tentava visitar o companheiro preso na Penitenciária 1 de São Vicente, na Baixada Santista. O flagrante ocorreu no último sábado (4), durante a inspeção realizada com o escâner corporal, utilizado no controle de acesso à unidade.
De acordo com a Secretaria de Administração Penitenciária do Estado de São Paulo (SAP-SP), o escâner corporal identificou uma anormalidade na região da cintura da visitante. Ao ser abordada, a mulher admitiu que escondia drogas e, de forma voluntária, retirou o material e o entregou às policiais penais.
O entorpecente, aproximadamente 64 gramas, estava camuflado no cós da calcinha. No domingo (5), outro caso semelhante ocorreu na mesma unidade: uma jovem de 18 anos também foi flagrada ao passar pelo escâner corporal.
‘Calcinha recheada’ não foi a única apreensão de drogas
Ela admitiu estar com ilícitos escondidos no corpo e retirou, espontaneamente, um invólucro com cerca de 49 gramas de maconha da área íntima. Ambas foram levadas à delegacia e tiveram o direito de visitar detentos suspenso pela SAP.