Indicação visual de conteúdo ao vivo no site
Indicação visual de conteúdo ao vivo

Idoso é resgatado de “tribunal do crime” após ser acusado de abusar da neta

Vítima estava cercada por oito homens armados em área isolada
Idoso é resgatado de “tribunal do crime” após ser acusado de abusar da neta

Um idoso de 72 anos foi resgatado por agentes da Guarda Civil Municipal (GCM) de São Vicente, na Baixada Santista, momentos antes de ser julgado e executado por criminosos em um “tribunal do crime”. O grupo, formado por oito homens armados, cercava a vítima em uma área isolada quando foi surpreendido pela chegada de uma viatura.

A ação ocorreu na noite da última quinta-feira (9), no Parque Continental. Durante patrulhamento de rotina pela Rua Um, os agentes avistaram o idoso sentado em uma cadeira, cercado pelos suspeitos. Segundo a corporação, a cena deixava claro que ele estava sendo coagido e prestes a ser submetido a um julgamento promovido pelo crime organizado.

Assim que perceberam a aproximação dos guardas, os criminosos fugiram e os guardas retiraram o idoso do local. Após o resgate, o homem relatou aos agentes que foi levado à força de casa e que os criminosos o acusavam de ter abusado sexualmente da própria neta, uma criança de 8 anos. Ele negou a acusação e afirmou que a denúncia era falsa.

Vítima relatou ameaças e disputa familiar

De acordo com o depoimento, o idoso mora na mesma casa que a neta e o filho – pai da menina -, que é usuário de drogas. A mãe da criança, também dependente química, está desaparecida. Ele contou que a falsa acusação teria sido feita pela filha de uma ex-companheira do filho, uma mulher que se apresenta como irmã da menina.

O idoso explicou que se recusou a permitir que a criança viajasse com essa mulher para Cubatão, cidade vizinha onde ela mora, por temer pela segurança da neta. Desde então, passou a receber ameaças de morte. Segundo ele, os criminosos que o capturaram agiram a mando dessa mulher, que teria espalhado a acusação na comunidade.

Ainda segundo o relato, o idoso foi abordado em casa, colocado à força dentro de um carro e levado até o terreno onde seria julgado. Ele afirmou que o grupo aguardava a chegada de outros criminosos vindos de Cubatão, responsáveis por executar a sentença do chamado “tribunal do crime”. Um dos suspeitos foi reconhecido como o chefe do tráfico local.

Polícia investiga crime de sequestro e cárcere privado

Após o resgate, parte da equipe da GCM iniciou buscas pelos suspeitos, mas ninguém foi localizado. Outro grupo levou o idoso para atendimento em uma unidade de saúde e, em seguida, à Delegacia de São Vicente, onde o caso foi registrado. O homem estava abalado, mas não apresentava ferimentos.

Em nota, a Secretaria da Segurança Pública do Estado de São Paulo (SSP-SP) informou que o caso foi registrado como ameaça, sequestro e cárcere privado. A Polícia Civil investiga o envolvimento dos criminosos e tenta confirmar as circunstâncias que levaram ao sequestro.


Continua após a publicidade

Autor

  • Renan da Paz

    Estudante de Jornalismo na Universidade Santa Cecília, cursando o último semestre. Atua no jornalismo há dois anos, com experiência em TV (apresentação, reportagem, direção e roteirização), projetos digitais e produção multimídia. Já trabalhou em assessoria de imprensa, revistas eletrônicas e como repórter web do VTV News.

VEJA TAMBÉM

larissa manoela

Larissa Manoela processa gravadora e pede indenização por danos morais; entenda

VÍDEO: Loja no Centro de Campinas é furtada duas vezes na mesma madrugada

VÍDEO: Loja no Centro de Campinas é furtada duas vezes na mesma madrugada

Botafogo x Sport: onde assistir ao vivo, horário e prováveis escalações

Botafogo x Sport: onde assistir ao vivo, horário e prováveis escalações

Mais de 215 mil alunos dos 2º e 5º anos realizam provas do Saresp em SP nesta terça-feira (Foto: AgênciaSP)

Mais de 215 mil alunos dos 2º e 5º anos realizam provas do Saresp em SP nesta terça-feira

Gostaria de receber as informações da região no seu e-mail?

Preencha seus dados para receber toda sexta-feira de manhã o resumo de notícias.