Um homem foi morto a tiros na manhã desta quarta-feira (22), em São Vicente, na Baixada Santista. De acordo com a Polícia Militar (PM), a vítima estava em frente a um depósito de materiais de construção, localizado na Avenida Dom Pedro II, quando foi surpreendida por dois suspeitos que chegaram ao local em uma motocicleta.
Durante a ação, a dupla efetuou diversos disparos contra o homem, identificado como Edson Pereira dos Santos Reis, de 31 anos. Imagens obtidas com exclusividade pelo repórter Pietro Falbuon, da VTV, afiliada do SBT, mostram que os criminosos agiram rapidamente e fugiram logo em seguida após os disparos (assista mais abaixo).
A vítima não resistiu aos ferimentos e teve a morte confirmada ainda no local, antes da chegada das equipes de socorro. O crime aconteceu por volta de 8h20, nas proximidades do Conjunto Residencial Tancredo Neves, uma área bastante movimentada, cercada por comércios e residências.
Homem foi encontrado com múltiplas perfurações pelo corpo
O boletim de ocorrência (BO) obtido pela reportagem detalha a cena do crime: Edson foi encontrado “caído, sentado e encostado na parede de uma loja de materiais de construção, onde trabalhava”. Segundo a Polícia Militar, ele apresentava múltiplas perfurações pelo corpo, compatíveis com projéteis de arma de fogo.
Equipes da PM foram acionadas e rapidamente isolaram a área para o trabalho da perícia. O caso foi registrado como homicídio no 2º Distrito Policial (DP) de São Vicente e, posteriormente, encaminhado à Delegacia de Investigações Gerais (DIG), responsável por apurar crimes contra a vida.


Vítima morta em frente ao local de trabalho
Em nota, a Prefeitura de São Vicente informou que o Serviço de Atendimento Móvel de Urgência (Samu) foi acionado para atender a ocorrência. Segundo a Secretaria de Saúde (Sesau), ao chegarem ao local, os profissionais encontraram a vítima com ferimentos causados por arma de fogo na cabeça, tórax e perna.
Os socorristas chegaram a realizar os primeiros procedimentos de emergência, mas Edson não resistiu à gravidade dos ferimentos e morreu ainda no local. O corpo foi encaminhado ao Instituto Médico Legal (IML) de Santos, onde passará por exame necroscópico antes de ser liberado à família.