Indicação visual de conteúdo ao vivo no site
Indicação visual de conteúdo ao vivo

Jovem perde os movimentos das pernas após ser baleada em Santos; ex-marido é suspeito

Polícia Civil descobriu que atiradora teria envolvido filha adolescente no ataque
Jovem perde os movimentos das pernas após ser baleada em Santos; ex-marido é suspeito

A jovem de 27 anos que foi baleada nas costas ao sair da academia em Santos, na Baixada Santista, recebeu alta após quase dois meses internada. De acordo com o delegado assistente do 5º Distrito Policial (DP), Wagner Camargo Gouveia, ela permanece paraplégica devido à gravidade dos ferimentos. O caso continua sob investigação da Polícia Civil.

O crime aconteceu na noite de 3 de setembro, na Rua Cecília Meireles, no bairro Bom Retiro. Imagens de monitoramento cedidas ao VTV News flagraram o momento em que a vítima foi atingida por disparos feitos por uma mulher que se aproximou a pé. O ataque ocorreu logo depois que a jovem saiu da academia e caminhava em direção à casa onde morava.

Conforme o laudo médico, a bala atingiu a medula espinhal, causando a perda total dos movimentos das pernas e da sensibilidade da parte inferior do corpo. A vítima permanece em acompanhamento neurológico e fisioterápico. A investigação aponta que o principal suspeito de ter planejado o crime é o ex-companheiro da jovem.

Ex-marido teria contratado mulher para atirar na vítima

O ex-marido da vítima, de 63 anos, foi preso temporariamente em 9 de setembro, suspeito de planejar o ataque. Segundo o delegado, ele teria contratado a mulher que atirou para dar um “susto” na ex-companheira. Imagens de segurança obtidas pela polícia mostram o homem transportando a atiradora e uma adolescente – filha da suspeita – até o local do crime.

A investigação revelou que o ex-companheiro já possuía vários boletins de ocorrência registrados pela vítima por ameaça, lesão corporal e violência doméstica. O delegado ressaltou que o relacionamento era marcado por conflitos e agressões, indicando um histórico de violência prolongada. Já a suspeita e a filha dela seguem foragidas e são procuradas pela polícia.

O veículo usado no ataque, de propriedade do ex-marido, foi identificado com uma lanterna queimada e um tapete cobrindo parte da placa. A prisão da autora dos disparos poderá esclarecer se houve pagamento pela execução, já que ela e a vítima não se conheciam. A defesa dos envolvidos não foi localizada pelo VTV News, mas o espaço permanece aberto.

Relembre o crime

Segundo o boletim de ocorrência (BO) obtido pela reportagem, a jovem caminhava em direção a casa quando passou por duas mulheres que estavam em um ponto de ônibus. Uma delas começou a gritar que a vítima teria enviado mensagens ameaçadoras nas redes sociais e, em seguida, sacou a arma e efetuou os disparos.

As imagens registram o momento em que a mulher atira pelas costas da jovem, que cai na calçada. Mesmo com a vítima no chão, a suspeita dispara mais três vezes antes de fugir (assista acima). Moradores que ouviram os tiros acionaram imediatamente o Serviço de Atendimento Móvel de Urgência (Samu).

A jovem foi socorrida em estado grave e levada à Santa Casa de Santos, onde passou por cirurgias e ficou semanas internada na UTI. O local do crime foi isolado para perícia, que recolheu cápsulas de munição e o celular da vítima, usado para identificar contatos recentes. Em nota, a Santa Casa informou que a paciente recebeu alta na última quinta-feira (23).

Para denunciar casos de violência contra a mulher:

  • Disque 190 (Polícia Militar)
  •  Disque 180 (Polícia Militar – Central de Atendimento à Mulher)
  •  Disque 181 (Disk Denúncia)
  •  Delegacias de Defesa da Mulher (veja os endereços)
  •  Delegacia Eletrônica da Polícia Civil (acesse aqui)
  •  Atendimento presencial em delegacias de polícia e salas DDM Online (veja lista de endereços aqui)

Continua após a publicidade

Autor

  • Renan da Paz

    Estudante de Jornalismo na Universidade Santa Cecília, cursando o último semestre. Atua no jornalismo há dois anos, com experiência em TV (apresentação, reportagem, direção e roteirização), projetos digitais e produção multimídia. Já trabalhou em assessoria de imprensa, revistas eletrônicas e como repórter web do VTV News.

VEJA TAMBÉM

parte do teto do shopping piracicaba desabou

Teto do Shopping Piracicaba desaba e assusta quem passa pelo local

Homem diz que matou corretor em Praia Grande por medo de ter caso descoberto pela esposa

Homem diz que matou corretor em Praia Grande por medo de ter caso descoberto pela esposa

Luana Piovani cita comentários de Narcisa e debocha de Boninho

Luana Piovani cita comentários de Narcisa e debocha de Boninho

Kim Kardashian no Brasil

Kim Kardashian visita o Cristo Redentor durante passagem pelo Brasil

Gostaria de receber as informações da região no seu e-mail?

Preencha seus dados para receber toda sexta-feira de manhã o resumo de notícias.