Uma mulher, de 38 anos, e sua filha, de 13, morreram na tarde de domingo (29), em Praia Grande, após serem atropeladas por um carro que invadiu a calçada na Rua Maria Rosa Corrêa, no bairro Vila Antártica. O veículo era conduzido por um homem, de 30 anos, que perseguia um assaltante, suspeito de roubar seu celular momentos antes.
O acidente ocorreu por volta das 16h35, próximo à Escola Estadual Sylvia de Mello. Durante a perseguição, o motorista do Fiat Idea perdeu o controle da direção, colidiu com um poste e o portão de uma casa, atingindo a mãe e a filha que caminhavam na calçada.
A mãe ficou prensada entre o veículo e o portão, e morreu no local. Já a criança ficou debaixo do carro e foi socorrida, mas não resistiu aos ferimentos, conforme apurado pelo VTV News.
Equipes do Corpo de Bombeiros e do Serviço de Atendimento Móvel de Urgência (Samu) foram acionadas para prestar socorro. Segundo os bombeiros, a mulher sofreu esmagamento de tórax e crânio, e morreu no local. A menina, encontrada inconsciente, foi levada a uma ambulância, mas faleceu após tentativas de reanimação.
O motorista, que sofreu apenas ferimentos leves, foi atendido no local e conduzido pela Guarda Civil Municipal (GCM) ao Distrito Policial de Praia Grande, onde prestou depoimento. O suspeito do roubo também foi detido e levado à delegacia para esclarecimentos.
Durante a ação, um agente da GCM sofreu uma queda e lesionou o pé. Ele foi socorrido por uma ambulância do município e passa bem. Já o helicóptero Águia da Polícia Militar (PM) sobrevoou a área para apoio, mas não precisou pousar. A Polícia Civil isolou o local para realização da perícia.
O que diz a Secretaria de Segurança Pública?
De acordo com a Secretaria de Segurança Pública (SSP), dois homens, de 20 e 30 anos, foram presos em flagrante por roubo e homicídio neste domingo, em Praia Grande. Um deles, de 20 anos, roubou o celular e um amigo da vítima, que passou a persegui-lo, causando o atropelamento.