Indicação visual de conteúdo ao vivo no site
Indicação visual de conteúdo ao vivo

Motoqueiro é preso suspeito de fazer delivery de drogas para jovens com grana

Polícia diz que o rapaz usava mochilas de entrega e embalagens lacradas para despistar fiscalizações
Motoqueiro é preso suspeito de fazer delivery de drogas para jovens com grana

Um esquema de tráfico de drogas que funcionava por delivery foi desmantelado pela Polícia Civil em Praia Grande, na Baixada Santista. Segundo a corporação, um homem de 22 anos, conhecido como “Cleber Tripinha”, foi preso em flagrante com substâncias entorpecentes potentes e de alto valor comercial, entre elas a maconha dos tipos “dry” e “ice”.

O suspeito vinha sendo monitorado há semanas, após denúncias anônimas apontarem atuação no Parque das Américas. Ele atendia principalmente jovens com poder aquisitivo médio e alto, interessados em drogas mais potentes e discretas. A prisão aconteceu na tarde de quarta-feira (23), durante ação coordenada por agentes do 3º Distrito Policial (DP) da cidade.

Durante abordagem, os policiais encontraram com o homem um estojo com resquícios de maconha e um plástico lacrado usado para armazenar entorpecentes. Confrontado, o suspeito admitiu manter o restante do material em sua residência e levou os agentes até o local onde o esquema de preparo e distribuição das drogas foi confirmado.

Motoqueiro é preso suspeito de fazer delivery de drogas para jovens com grana
Polícia prende motoqueiro por suspeita de entregar drogas a jovens da classe média alta – Foto: Polícia Civil

Operação revela esquema sofisticado de drogas no litoral paulista

No imóvel, os policiais encontraram mochilas de entrega, balanças de precisão, tesouras, sacos plásticos e outros instrumentos usados para fracionar e embalar drogas. O VTV News apurou que as substâncias apreendidas podem custar até R$ 35 por grama no mercado ilegal. O homem utilizava uma motocicleta para realizar as entregas diretamente aos clientes.

Ao todo, foram apreendidos cerca de 330 gramas de maconha dos tipos “dry” e “ice”, além de três celulares que serão periciados. O material reforça a suspeita de que o jovem comandava um esquema bem estruturado, com uma logística semelhante à de serviços de delivery convencionais, o que dificultava a identificação da atividade criminosa.

Após flagrante, o suspeito foi encaminhado ao Centro de Detenção Provisória (CDP) da Praia Grande, onde permanece à disposição da Justiça. As investigações continuam para identificar possíveis comparsas e ampliar o mapeamento da rede de distribuição. A Polícia Civil destacou que a operação é fruto do trabalho de inteligência e combate ao tráfico na região.


Continua após a publicidade

Autor

  • Renan da Paz

    Estudante de Jornalismo na Universidade Santa Cecília, cursando o último semestre. Atua no jornalismo há dois anos, com experiência em TV (apresentação, reportagem, direção e roteirização), projetos digitais e produção multimídia. Já trabalhou em assessoria de imprensa, revistas eletrônicas e como repórter web do VTV News.

VEJA TAMBÉM

‘A Fazenda 17’: quem você quer que fique? Vote na enquete

‘A Fazenda 17’: quem você quer que fique? Vote na enquete

meninas

Leonardo e Poliana curtem tarde de sol ao lado dos netos em Goiânia

parte do teto do shopping piracicaba desabou

Teto do Shopping Piracicaba desaba e assusta quem passa pelo local

Homem diz que matou corretor em Praia Grande por medo de ter caso descoberto pela esposa

Homem diz que matou corretor em Praia Grande por medo de ter caso descoberto pela esposa

Gostaria de receber as informações da região no seu e-mail?

Preencha seus dados para receber toda sexta-feira de manhã o resumo de notícias.