Uma mulher de 53 anos foi encontrada morta dentro de casa, na comunidade do Dique do Piçarro, em São Vicente, na Baixada Santista. De acordo com a Polícia Civil, o corpo de Rosemeire Lemos Adolfo foi localizado pela filha na manhã de segunda-feira (3) e apresentava ferimentos no rosto, além de hematomas na cabeça, no pescoço e no ouvido esquerdo.
A Polícia Militar (PM) foi acionada pelo Centro de Operações da PM (Copom) para verificar uma denúncia de atitude suspeita. Ao chegar ao endereço, os agentes encontraram a vítima sem vida, deitada na cama do casal. O local foi isolado para o trabalho da perícia e a remoção do corpo.
Familiares disseram à polícia acreditar que o principal suspeito do crime é o marido da vítima. Segundo a filha do casal, ele era agressivo com a mãe e o relacionamento estava em crise, já que Rosemeire pretendia se separar. O repórter Pietro Falbuon, da VTV, apurou que ainda não há mandado de prisão expedido e que o homem não foi localizado após o crime.
Perícia analisa local do crime
O boletim de ocorrência (BO) informa que o carro do suspeito foi visto estacionado próximo à casa na noite anterior ao crime. O caso foi registrado como homicídio doloso e violência doméstica no 2º Distrito Policial (DP) de São Vicente.
A Delegacia da Mulher (DDM) não assumiu o caso de imediato porque o suspeito não estava no local e, naquele momento, ainda era tratado apenas como investigado. A perícia técnica realizou exames no imóvel e recolheu vestígios que poderão auxiliar na apuração dos fatos. O corpo de Rosemeire foi encaminhado ao Instituto Médico Legal (IML) de Santos.