Uma mulher de 41 anos morreu e outra, de 33, ficou ferida após serem atropeladas por um ônibus da linha municipal de Guarujá, na Baixada Santista, na tarde de segunda-feira (5). O caso aconteceu no cruzamento da Rua Petrópolis com a Avenida Leomil, no bairro de Pitangueiras, enquanto atravessavam a rua.
O acidente ocorreu por volta das 13h, quando o veículo fazia uma conversão à direita. Após ser atingida pelo coletivo, Aline Carolina Cini sofreu ferimentos graves no quadril e uma fratura na perna. Ela foi levada ao Hospital Santo Amaro (HSA), passou por cirurgia, mas não resistiu e teve o óbito constatado às 22h40, conforme apurado.
O corpo de Aline foi encaminhado ao Instituto Médico Legal (IML) de Santos nesta manhã (6). Fabiana Barbosa Teixeira, por sua vez, também atropelada e teve ferimentos no membro inferior esquerdo. Segundo o HSA, após atendimento médico, ela foi liberada ainda na segunda-feira.
O acidente
No incidente, o motorista do ônibus, que trafegava na linha municipal 0041-10, parou para prestar socorro e acionou órgãos competentes. A Polícia Civil acrescentou que, de acordo com o condutor, ele ouviu um barulho e gritos logo após a manobra, momento em que parou o ônibus e constatou que havia atingido as duas pedestres.
Continua após a publicidade
Segundo a empresa City, responsável pela administração do transporte, testemunhas relataram que as vítimas atravessaram a via sem observar o trânsito. O motorista passou pelo teste do bafômetro, que deu negativo para ingestão de álcool. Entretanto, o caso foi registrado na Delegacia de Guarujá e segue em investigação.
Além disso, a concessionária lamentou o ocorrido e informou que disponibilizou uma equipe de apoio com assistente social para prestar suporte às famílias. Também garantiu colaborar com as autoridades e revisar internamente as circunstâncias do acidente.