Uma mulher foi morta e sua enteada, de 7 anos, ficou ferida após um atropelamento supostamente cometido pelo ex-companheiro da vítima, na manhã deste sábado (18), em Campinas. O caso está sendo investigado pela 2ª Delegacia de Defesa da Mulher (DDM) e é tratado como feminicídio qualificado e tentativa de homicídio.
O incidente ocorreu na Rua Edis Pedro de Oliveira, no Jardim Novo Maracanã. Segundo o boletim de ocorrência, Camila Oliveira Silva, de 28 anos, estava com o atual namorado e a filha dele quando o suspeito, apontado como Edenízio Júlio Teixeira, teria surgido no local. Ela estaria prestes a entrar no carro do atual parceiro quando teria sido atingida.
A Polícia Militar (PM) informou que a mulher e a criança foram arremessadas ao solo. Testemunhas complementaram que Camila foi atropelada duas vezes, e que o suspeito teria dado ré com o carro e avançado novamente sobre ela, ainda no chão. O atual companheiro tentou proteger a filha, mas não conseguiu evitar o segundo atropelamento.
Suspeito abandonou carro usado no atropelamento
O Serviço de Atendimento Móvel de Urgência (Samu) foi acionado e, ao chegar, constatou o óbito de Camila. A criança foi socorrida e levada ao Hospital Mário Gattinho, mas o estado de saúde dela não foi informado até o momento.
Após o incidente, o suspeito fugiu do local e, até a última atualização, não havia sido localizado pela polícia. O carro utilizado no suposto ataque foi encontrado abandonado na Rua Luís Gonzaga Taváres Baeta Neves, no Jardim Paulicéia.
O veículo foi apreendido e encaminhado ao pátio de Cosmópolis. A perícia técnica liberou o corpo de Camila para exame necroscópico, e equipes continuam investigando a dinâmica do crime.
Motorista pode responder por dois crimes
O VTV News apurou que o caso está sendo tratado como feminicídio qualificado, conforme o artigo 121-A, §2º, III, do Código Penal, que prevê aumento de pena quando o crime ocorre em contexto de violência doméstica, de acordo com a Lei Maria da Penha (Lei nº 11.340/2006).
Além do feminicídio, o suspeito também é investigado por tentativa de homicídio contra a criança. O celular da vítima foi apreendido e deve ser analisado pelas autoridades.