fbpx
Search
Close this search box.

PF combate fraudes bancárias em Itanhaém e Peruíbe

Suspeitos podem responder por furto mediante fraude, além de associação criminosa
Foto/divulgação: PF

A Polícia Federal (PF) deflagrou, nesta quarta-feira (4), a Operação Ecos da Fraude, focada no combate a fraudes bancárias ligadas à Caixa Econômica Federal (CEF). A operação teve como alvo três mandados de busca e apreensão em Itanhaém e Peruíbe, além de medidas de restrição patrimonial.

Segundo informações da PF, as fraudes eram realizadas por meio de engenharia social, onde os suspeitos usavam smartphones e computadores para realizar o cadastramento de contas bancárias em nome de vítimas.

Com isso, valores eram subtraídos de contas vinculadas à Caixa Econômica Federal, prejudicando as vítimas de forma silenciosa.

Durante a operação, os agentes apreenderam diversos equipamentos eletrônicos, documentos, veículos e objetos de valor, que eram utilizados pelos investigados para cometer os crimes.

Os suspeitos, que possuíam contas com altos valores, podem responder por furto mediante fraude com o uso de dispositivos eletrônicos, além de associação criminosa.

A operação segue em andamento e a Justiça Federal também participa das investigações, que visam desarticular o esquema e responsabilizar os envolvidos.

Autor

Mais lidas

Corpo de jovem turista desaparecido em Mongaguá é reconhecido

Mulher é morta a facadas pelo companheiro na frente do filho de apenas 10 anos

Advogado é baleado na cabeça após tentativa de assalto em Hortolândia

Quem é André Feldman, empresário que morreu após queda de helicóptero em Caieiras?

Praia Grande tem uma série de eventos para celebrar o aniversário

VEJA TAMBÉM

Gostaria de receber as informações da região no seu e-mail?

Preencha seus dados para receber toda sexta-feira de manhã o resumo de notícias.