Uma policial militar à paisana reagiu a uma tentativa de assalto, baleou e matou um homem, na madrugada desta quinta-feira (24), em Praia Grande, na Baixada Santista. Conforme apurado, outro suspeito conseguiu fugir após o confronto. O caso foi registrado como morte decorrente de intervenção policial e roubo.
De acordo com a Secretaria de Segurança Pública (SSP), a policial estava no ponto de ônibus aguardando um coletivo para ir ao trabalho, quando dois homens em bicicletas chegaram e anunciaram o assalto aos moradores. O crime aconteceu por volta de 4h15, na Avenida Dr. Roberto de Almeida Vinhas, no bairro Vila Mirim.
Após se identificar e dar voz de prisão, a policial atirou contra um dos assaltantes, que desobedeceu às ordens. O homem baleado não resistiu aos ferimentos e morreu no local. Apesar do confronto, a policial não ficou ferida. Segundo a Polícia Militar (PM), a ocorrência foi registrada na Central de Polícia Judiciária (CPJ) de Praia Grande.
Ainda segundo a pasta, o segundo homem fugiu de bicicleta e ainda está sendo procurado pela Polícia Civil. A perícia foi acionada, e a arma da policial foi apreendida para análise, assim como a bicicleta e a mochila que estavam com o suspeito baleado.
Continua após a publicidade
Foto: Praia Grande Mil Grau