Um homem matou a companheira e a filha um ano, e depois tirou a própria vida na madrugada deste domingo de Dia dos Pais (10), no Morro Nova Cintra, em Santos, na Baixada Santista. Segundo a Polícia Civil, ele era 3º sargento do Exército.
Por volta de 4h, a Polícia Militar (PM) foi acionada para uma ocorrência na Rua Oito. No local, os agentes encontraram as três vítimas no quarto: Pedro Henrique Martins dos Santos, de 24 anos, Gabrielly Simões Silva, de 21, e a bebê Jade Caroline Simões Martins.
De acordo com o boletim de ocorrência (BO), Pedro estava sentado na cama com ferimento no pescoço. Já Gabrielly e Jade estavam abraçadas, com grande quantidade de sangue ao redor. Além disso, haviam respingos nas paredes do quarto.
Cenário de horror
Próximo ao corpo do homem, foi encontrada uma pistola calibre 9 mm, de uso restrito e registrada em seu nome. Testemunhas informaram que ele possuía a arma devido à função como 3º sargento do Exército, o que lhe dava acesso ao armamento.
O documento também aponta que Gabrielly já havia registrado boletins de ocorrência contra Pedro. Em 2023, ela o denunciou por tentativa de suicídio e, posteriormente, por lesão corporal e ameaça no contexto de violência doméstica.
Ao VTV News, uma familiar da vítima, que não será identificada, afirmou que Pedro tinha um histórico de agressões contra Gabrielly. “Infelizmente, ele a maltratava demais, sempre com ameaças. Isso precisa acabar”, declarou.
Feminicídio seguido de suicídio
A pistola foi apreendida e encaminhada para a perícia, que também fará exames necroscópicos nas vítimas e análises no local. O caso foi registrado como feminicídio seguido de suicídio pela Central de Polícia Judiciária (CPJ) de Santos.
Em nota, o Comando Militar do Sudeste do Exército Brasileiro (CMSE) lamentou o ocorrido com o militar, a companheira e a filha. O órgão informou que, por não se tratar de crime militar, as investigações são de responsabilidade da Polícia Civil.
A Secretaria de Segurança Pública de São Paulo (SSP-SP) confirmou a apreensão da arma e destacou que outros exames técnicos serão realizados. O objetivo é compreender a ordem dos disparos e demais circunstâncias das mortes.