Um vídeo que mostra duas presas escapando da Cadeia Pública de Itatinga, no interior de São Paulo, viralizou no início da semana. Uma das mulheres registradas escapando é suspeita de sequestro e morte de um taxista em Londrina, no Paraná. Ela, e a outra mulher que foge da cadeia no vídeo, já foram recapturadas.
As imagens foram registradas no último sábado (26) de abril. Pelo vídeo é possível observar o momento em que as duas detentas conseguem ter acesso à área externa da Cadeia Pública de Itatinga e abrem o portão principal antes de saírem correndo.
Segundo as autoridades, o carcereiro da unidade afirmou que as mulheres estavam detidas em uma cela, mas conseguiram danificar a estrutura e abriram o local logo em seguida.
A Polícia Civil abriu uma sindicância para apurar a situação e as duas mulheres já foram recapturadas por uma equipe da DIG, a Delegacia de Investigações Gerais de Botucatu.
Continua após a publicidade
A suspeita que foge da cadeia no vídeo está envolvida em um sequestro e morte. A mulher foi presa no último dia 23. Ela, e outros três homens, confessaram ter participado no sequestro e morte de um taxista. O corpo da vítima, de 70 anos, foi localizado em uma área rural de Londrina, também no Paraná.