Um homem de 40 anos foi preso na manhã desta sexta-feira (17), no bairro Humaitá, em São Vicente, suspeito de participar do assalto a uma ótica em Santos, cidade vizinha na Baixada Santista. Ele é apontado como um dos responsáveis pelo crime ocorrido na manhã da última segunda-feira (13), em uma loja localizada na Avenida Ana Costa, no bairro Gonzaga.
Segundo a Polícia Civil, o suspeito se passou por cliente no dia anterior, usando uniforme de uma empresa, e marcou um atendimento na ótica. Quando voltou no dia seguinte, foi recebido pelas funcionárias, que abriram a porta acreditando se tratar de um cliente comum. Nesse momento, ele anunciou o assalto e exibiu o que parecia ser uma arma de fogo.
Durante a ação, o homem trancou as funcionárias no banheiro e, com a ajuda de um comparsa ainda não identificado, roubou diversos óculos de grife e o dinheiro que estava no caixa. Imagens de monitoramento cedidas ao VTV News mostram toda a dinâmica do crime. As vítimas foram libertadas logo em seguida, e a Polícia Civil foi acionada.
Suspeito possui antecedentes e cumpria pena em regime aberto
As câmeras de segurança registraram toda a movimentação e ajudaram os investigadores a identificar o suspeito. Com base nas imagens e cruzamentos de informações, a polícia localizou Rodrigo Melo dos Santos Carvalho em uma residência no Conjunto Humaitá. Foram autorizados pela Justiça a prisão temporária, busca e apreensão e quebra de sigilo telefônico.

As vítimas foram ouvidas e reconheceram Rodrigo como o responsável pelo assalto. Durante a investigação, os policiais do 7º Distrito Policial de Santos já haviam recuperado 23 óculos de grife avaliados em mais de R$ 26 mil, além de apreender a arma falsa, o uniforme e a mochila usados no crime. O suspeito tentou resistir e acabou ferindo um dos policiais na mão.
Rodrigo já possuía antecedentes por roubo e cumpria pena em regime aberto desde março deste ano. Ele confessou o crime durante o interrogatório e segue à disposição da Justiça. O caso foi registrado como cumprimento de mandado de prisão temporária e busca e apreensão, localização/apreensão de objeto e resistência, segundo a Secretaria de Segurança (SSP).