Indicação visual de conteúdo ao vivo no site
Indicação visual de conteúdo ao vivo

Suspeito de assaltar ótica em Santos é capturado de cueca pela Polícia Civil

Homem foi reconhecido pelas vítimas, após crime ocorrido na última segunda-feira (13)

Um homem de 40 anos foi preso na manhã desta sexta-feira (17), no bairro Humaitá, em São Vicente, suspeito de participar do assalto a uma ótica em Santos, cidade vizinha na Baixada Santista. Ele é apontado como um dos responsáveis pelo crime ocorrido na manhã da última segunda-feira (13), em uma loja localizada na Avenida Ana Costa, no bairro Gonzaga.

Segundo a Polícia Civil, o suspeito se passou por cliente no dia anterior, usando uniforme de uma empresa, e marcou um atendimento na ótica. Quando voltou no dia seguinte, foi recebido pelas funcionárias, que abriram a porta acreditando se tratar de um cliente comum. Nesse momento, ele anunciou o assalto e exibiu o que parecia ser uma arma de fogo.

Durante a ação, o homem trancou as funcionárias no banheiro e, com a ajuda de um comparsa ainda não identificado, roubou diversos óculos de grife e o dinheiro que estava no caixa. Imagens de monitoramento cedidas ao VTV News mostram toda a dinâmica do crime. As vítimas foram libertadas logo em seguida, e a Polícia Civil foi acionada.

Suspeito possui antecedentes e cumpria pena em regime aberto

As câmeras de segurança registraram toda a movimentação e ajudaram os investigadores a identificar o suspeito. Com base nas imagens e cruzamentos de informações, a polícia localizou Rodrigo Melo dos Santos Carvalho em uma residência no Conjunto Humaitá. Foram autorizados pela Justiça a prisão temporária, busca e apreensão e quebra de sigilo telefônico.

Polícia Civil de Santos prende homem suspeito de assaltar ótica em bairro nobre – Foto: Polícia Civil

As vítimas foram ouvidas e reconheceram Rodrigo como o responsável pelo assalto. Durante a investigação, os policiais do 7º Distrito Policial de Santos já haviam recuperado 23 óculos de grife avaliados em mais de R$ 26 mil, além de apreender a arma falsa, o uniforme e a mochila usados no crime. O suspeito tentou resistir e acabou ferindo um dos policiais na mão.

Rodrigo já possuía antecedentes por roubo e cumpria pena em regime aberto desde março deste ano. Ele confessou o crime durante o interrogatório e segue à disposição da Justiça. O caso foi registrado como cumprimento de mandado de prisão temporária e busca e apreensão, localização/apreensão de objeto e resistência, segundo a Secretaria de Segurança (SSP).


Continua após a publicidade

Autor

  • Redação VTV

    Composta por jornalistas e editores especializados em apuração, produção e checagem de notícias regionais, nacionais e internacionais. As matérias publicadas neste perfil são fruto do trabalho conjunto da equipe, garantindo informação precisa, imparcialidade e compromisso com o leitor.

VEJA TAMBÉM

‘A Fazenda 17’: quem você quer que fique? Vote na enquete

‘A Fazenda 17’: quem você quer que fique? Vote na enquete

meninas

Leonardo e Poliana curtem tarde de sol ao lado dos netos em Goiânia

parte do teto do shopping piracicaba desabou

Teto do Shopping Piracicaba desaba e assusta quem passa pelo local

Homem diz que matou corretor em Praia Grande por medo de ter caso descoberto pela esposa

Homem diz que matou corretor em Praia Grande por medo de ter caso descoberto pela esposa

Gostaria de receber as informações da região no seu e-mail?

Preencha seus dados para receber toda sexta-feira de manhã o resumo de notícias.