Indicação visual de conteúdo ao vivo no site
Indicação visual de conteúdo ao vivo

Suspeito de matar Tamires Magalhães é encontrado morto em pousada de Sorocaba

Polícia conclui investigação como feminicídio após reunir provas e identificar corpo da vítima em Mogi Guaçu.
Suspeito de matar Tamires Magalhães é encontrado morto em pousada de Sorocaba

O principal suspeito de matar Tamires dos Santos Magalhães, de 35 anos, Wanderley Alves dos Reis, foi encontrado morto em uma pousada de Sorocaba (SP) na noite de quarta-feira (30). Com a morte do ex-companheiro, o caso será encerrado como feminicídio, considerando o crime esclarecido.

“Diante do exposto, o caso foi esclarecido, tratando-se de feminicídio, cujo autor é o investigado (ex-companheiro da vítima) falecido na data de ontem”, narrou o Boletim de Ocorrência.

O corpo de Tamires havia sido localizado no dia 18 de outubro, em estado de decomposição, às margens da estrada da Cachoeirinha, via de acesso à Fazenda Mombaça, no Parque Industrial de Mogi Guaçu. A vítima foi encontrada após denúncia de moradores da zona rural.

Tamires foi sepultada no dia 20 de Outubro em Mogi Guaçu
Tamires foi sepultada no dia 20 de outubro em Mogi Guaçu (Foto: Arquivo Pessoal)

Imagens e reconstrução do crime

Segundo o boletim de ocorrência, câmeras de segurança registraram Tamires entrando na casa de Wanderley, em 16 de outubro, sem que fosse vista saindo do local. No dia seguinte, o suspeito foi flagrado dirigindo seu Fiat Palio pela estrada onde o corpo seria encontrado. As imagens indicam que ele permaneceu por alguns minutos no trecho antes de retornar, o que levou os investigadores a concluir que o corpo foi abandonado ali.

O veículo utilizado no transporte foi apreendido, e a polícia já havia reunido provas suficientes para pedir a prisão preventiva de Wanderley, que estava foragido e sendo monitorado. Após sua morte, o inquérito será finalizado e encerrado pela Delegacia de Defesa da Mulher (DDM) de Mogi Guaçu.

Relembre o caso

Tamires dos Santos Magalhães, de 35 anos, foi morta de forma brutal em uma área de mata fechada e de difícil acesso, sem residências próximas. O corpo apresentava diversos ferimentos, segundo a Polícia Científica, que realizou uma varredura minuciosa na região em busca de vestígios.

O corpo foi encaminhado ao Instituto Médico Legal (IML) de Campinas, onde exames necroscópicos foram realizados para determinar a causa da morte.

A Guarda Civil Municipal foi a primeira a chegar ao local, isolando a área para o trabalho da perícia.


Continua após a publicidade

Autor

  • Iago Yoshimi Seo

    Jornalista formado em junho de 2025, atuando desde 2023 com foco em reportagens de profundidade, gestão de projetos, fotografia e pesquisa. Autor de obra sobre temas sociais e políticos, com análise crítica da democracia e da sociedade.

VEJA TAMBÉM

teleton-2025-2

Recorde! Teleton 2025 supera meta e encerra com R$ 37 milhões arrecadados

marcus-teleton-2025

Desafio Teleton VTV arrecada R$ 200 mil e tem cheque entregue por Marcus Mansur no palco do SBT

marcus-teleton

VTV completa 13 anos de solidariedade no Teleton com entrega de cheque especial por Marcus Mansur

victão-teleton (1)

Apresentador Victor Faccioli leva carisma ao palco do Teleton 2025 em nome da VTV

Gostaria de receber as informações da região no seu e-mail?

Preencha seus dados para receber toda sexta-feira de manhã o resumo de notícias.