Diely da Silva – Foto: Redes sociais / Reprodução
Uma mulher de 34 anos morreu após ser baleada enquanto estava em uma corrida de aplicativo neste sábado (28), em Vargem Pequena, na Zona Oeste do Rio de Janeiro. A vítima, identificada como Diely da Silva, era gerente contábil e morava há oito anos em Jundiaí, no interior de São Paulo.
Diely havia viajado ao Rio para celebrar a virada do ano. Natural de Candiba, na Bahia, ela se mudou para Jundiaí com um irmão, onde construiu sua carreira profissional. Nas redes sociais, horas antes do crime, ela chegou a compartilhar registros aproveitando momentos em restaurantes e praias da capital carioca.
Velório e Investigação da Mulher baleada no RJ
De acordo com familiares, o corpo de Diely será levado para sua cidade natal, Candiba, onde ocorrerão o velório e o sepultamento. As datas ainda não foram confirmadas.
A Delegacia de Homicídios da Capital (DHC) está investigando o caso. Segundo informações preliminares, o motorista do aplicativo, Anderson Pinheiro, de 34 anos, entrou por engano na comunidade do Fontela, em Vargem Pequena, quando o veículo foi alvo de disparos.
Diely morreu no local, antes da chegada do Corpo de Bombeiros do quartel do Recreio dos Bandeirantes. Anderson, que também foi baleado, foi socorrido e levado ao Hospital Lourenço Jorge, na Barra da Tijuca. Ele recebeu alta no domingo (29) e prestou depoimento à polícia.
As autoridades seguem com as investigações para identificar os responsáveis pelo crime e esclarecer as circunstâncias do ocorrido.