A influenciadora, Bárbara Jankavski Marquez, de 31 anos, mais conhecida como “Barbie Humana”, foi encontrada morta em uma casa na Lapa, Zona Oeste de São Paulo, no último domingo (3). O caso é investigado pela Polícia Civil.
De acordo com a Secretaria de Segurança Pública de São Paulo (SSP), Bárbara estava em um imóvel com um homem identificado como Renato Campos Pinto De Vitto, de 51 anos, quando as autoridades foram acionadas.
O homem contou ter contratado os serviços sexuais da influencer e também ter passado a noite com ela. Segundo o relato dele, em um determinado momento, Bárbara adormeceu e parou de se mexer.
Lesão no olho levanta suspeita
O Samu foi até o local, realizou os primeiros socorros, mas Bárbara não resistiu. Segundo o SBT News, consta no boletim de ocorrência a presença de uma mulher no imóvel, Madeleine Akie Okasima, que se identificou como amiga de Renato. Madelaine afirmou ter passado todo o dia com o homem e com a “Barbie”, exceto no período em que ocorreu a morte.

A amiga de Renato disse às autoridades que a influenciadora teria escorregado e caído, por volta de 4h da manhã, gerando uma lesão no olho esquerdo.
Agora a Polícia Civil aguarda o exame necroscópico e toxicológico para determinar a causa da morte, que inicialmente foi registrada como morte súbita.
Quem era a “Barbie Humana”?
Conhecida nas redes sociais como Boneca Desumana, Bárbara Jankavski acumulava mais de 344 mil seguidores no TikTok e mais de 55 mil em seu perfil no Instagram. Nas redes ela compartilhava as transformações estéticas, os looks e a rotina do dia a dia.
De acordo com informações do SBT News, pessoas próximas à influencer disseram que ela já havia realizado 27 cirurgias plásticas, com um custo total aproximado de quase R$ 300 mil, para tentar ficar parecida com a boneca Barbie. Entre os procedimentos estariam a lipoaspiração, rinoplastia, arqueamento das sobrancelhas e preenchimentos faciais.