Indicação visual de conteúdo ao vivo no site
Indicação visual de conteúdo ao vivo

Sabesp acerta compra da Emae e entra no setor elétrico

Efetivação do contrato depende do aval de agências federais e estaduais
Sabesp compra Emae. Foto: Agência SP

A Sabesp assinou neste sábado (4) a compra de 70% da Emae, empresa do setor de energia que recentemente foi privatizada por mais de R$ 1 bilhão.

Agora, de acordo com informações do g1, a efetivação do contrato depende do aval de agências federais e estaduais, como a Aneel, o Cade e Arsesp, o que deve levar cerca de 60 dias.

Com a compra da Emae, a Sabesp mira o tratamento de 7 mil litros de água por segundo para a Grande São Paulo e também para a Baixada Santista. Há, ainda, a previsão de ampliação do bombeamento de água entre represas.

O Governo do Estado de São Paulo afirmou, em nota, que avalia a compra da Emae pela Sabesp positivamente. O valor da transação, de acordo com o Metrópoles, é de R$ 1,13 bilhão.

“A atuação integrada das duas empresas poderá reforçar a segurança hídrica da população paulista, otimizando o gerenciamento de um complexo sistema de barragens, diques e reservatórios, como Billings e Guarapiranga, essenciais para a resiliência hídrica, em especial da região metropolitana de São Paulo”, diz a nota.

O VTV News procurou a Sabesp, mas a companhia ainda não se posicionou a respeito da compra da Emae.


Continua após a publicidade

Autor

  • Natália Cuqui

    Jornalista formada pela Universidade Santa Cecília, com pós-graduação em Assessoria e Gestão da Comunicação pela Universidade Anhembi Morumbi. Possui experiência nos principais veículos de notícias da Baixada Santista, como Grupo Tribuna e Diário do Litoral, além de atuar como redatora no Canaltech e em projetos para o portal Terra. Especialista em produção de reportagens, apuração de fatos e conteúdo digital, Natalia também tem experiência em assessoria de imprensa e cobertura de grandes eventos de entretenimento.

VEJA TAMBÉM

torta

Maíra Cardi fica com sobrancelha torta após erro no procedimento estético

virgi

Empresa de Virginia deverá pagar 5 milhões de indenização por dano moral coletivo

fafa1

Fafá de Belém faz topless no Rio Pará e chama a atenção dos Internautas

espancado-rua-praia-grande

Jovem leva chutes na cabeça e é atropelado por grupo durante roubo em Praia Grande; VÍDEO

Gostaria de receber as informações da região no seu e-mail?

Preencha seus dados para receber toda sexta-feira de manhã o resumo de notícias.