Neste domingo, às 16h, o Guarani recebe o Maringá, pela primeira rodada da Série C do Brasileiro, no Brinco de Ouro.
O time paranaense é o atual vice-campeão Estadual e eliminou Coritiba e Athletico da competição. Na final, perdeu o título para o Operário, que disputa a Série B.
DESTAQUES DO MARINGÁ
O Dogão, como é conhecido o Maringá, perdeu um dos seus principais jogadores, o volante Rodrigo.
Destaque no time paranaense, desde 2024, Rodrigo foi contratado pelo Fortaleza. O jogador assinou um contrato de 4 temporadas e o time cearense pagou R$ 6 milhões de reais por 60% dos direitos econômicos do atleta.
Em 2025, Rodrigo disputou 19 dos 17 jogos do Maringá, entre Paranaense e Copa do Brasil. O volante marcou 3 gols e deu 3 assistências.
Já os jogadores Negueba e Matheus Moraes, que despertaram o interesse de outros clubes, permanecem no Maringá para a disputa da Série C.
O atacante Moraes (imagem: Maringá), aliás, foi o artilheiro do Estadual, com 8 gols marcados e assim, é a principal esperança de gols do Dogão.

REFORÇOS NO TIME PARANAENSE
Cinco jogadores foram contratados para reforçar o elenco no Campeonato Brasileiro: os meias Pingo (Monte Azul), Evanderson (XV de Piracicaba) e Ibson (VOCEM), o zagueiro Jhow (Betim) e o goleiro Guilherme Neto (São Bento).
Continua após a publicidade
Todos já estão à disposição do técnico Jorge Castilho. Essa já é a quarta temporada do treinador no comando da equipe do Paraná (imagem: Jorge Teramatsu / Maringá).

Confira o elenco atual do Maringá:
- Goleiros: Dheimison, Rafael William, João Gabriel, Guilherme Neto*;
- Laterais: Caio Alberto, Rhuan Ferreira; Cristovam, Raphinha;
- Zagueiros: Ronald Carvalho, Tito, Max Miller, Vilar, João Felix, Cauã Tavares, Jhow;
- Volantes: Iago Santana, Lucas Bonifácio, Parrudo, Buga, Evanderson, Pingo, Ibson;
- Meio-campistas: Sávio, Léo Ceará, Vitinho, Danielzinho, Bruno Cheron;
- Atacantes: Maranhão, Júlio Rodrigues, Moraes, Fernando; Negueba, Robertinho, Gledson Júnior, Ronald Barcellos, Yugo Masukake.
PROVÁVEL TIME TITULAR
A provável equipe pra iniciar o jogo contra o Guarani deve ser escalada por Jorge Castilho com: Dheimison; Tito, Ronald e Max Miller; Cheron, Rodrigo dos Santos, Danielzinho e Lucas Black; Léo Ceará; Moraes e Maranhão.
ÚLTIMO TREINO FOI EM CAMPINAS
O último treinamento do Maringá antes de enfrentar o Guarani foi no CT da Ponte Preta, no Jardim Eulina (imagem: Maringá).
O técnico Jorge Castilho fez os ajustes finais na equipe antes da estreia neste domingo.