Preparem as varinhas, os brilhos e os agudos perfeitos: o universo mágico de Oz vai pousar em São Paulo. A Universal Pictures Brasil confirmou oficialmente que Ariana Grande, Cynthia Erivo, Jonathan Bailey e o diretor Jon M. Chu virão ao país para a turnê mundial de divulgação de “Wicked: Parte 2”, sequência do fenômeno musical que conquistou gerações no teatro e no cinema.
O encontro com os fãs brasileiros acontece no dia 4 de novembro, em um evento que será realizado em parceria com a TV Globo. Ainda sem local divulgado, a ação promete reunir imprensa e admiradores da obra. Sem dúvida, já é uma das visitas internacionais mais aguardadas do ano.
Depois de São Paulo, a equipe de “Wicked” segue em uma maratona global: Paris (7/11), Londres (10/11), Singapura (13/11) e Nova York (17/11), encerrando a tour antes da estreia mundial do longa, marcada para 20 de novembro nos cinemas brasileiros.
Temática aprofundada
O primeiro filme apresentou as origens das bruxas de Oz: Glinda, a Boa (Ariana Grande) e Elphaba, a Bruxa Má do Oeste (Cynthia Erivo). Mostrou como a amizade e os dilemas morais moldaram suas jornadas.
Agora, “Wicked: Parte 2” promete mergulhar ainda mais fundo na dualidade entre luz e sombra, fama e poder, inocência e autodescoberta.
Em entrevista à Vanity Fair, o diretor Jon M. Chu adiantou que o novo capítulo será surpreendente:
“O legal do segundo filme é que ele é tão diferente do primeiro que nem parece que estamos falando sobre o que você acabou de ver. É um novo capítulo. Acho que a essência de Wicked acontece no segundo filme. É aqui que nossos sonhos de infância colidem com nossos eus adultos.”
Veja o trailer:
Além das protagonistas, o elenco de peso ainda conta com Michelle Yeoh (“Tudo em Todo Lugar ao Mesmo Tempo”) e Jeff Goldblum (“Jurassic Park”), reforçando o calibre cinematográfico da produção.
Com a força da cultura pop, a magia da Broadway e o carisma de Ariana Grande e Cynthia Erivo, “Wicked: Parte 2” promete ser mais do que uma continuação. Será um espetáculo sobre amizade, amadurecimento e poder pessoal.
E se tem algo que o público brasileiro sabe fazer bem, é receber seus ídolos com emoção digna de musical. Que venham as bruxas de Oz. São Paulo está pronta para se encantar.