O cantor de axé Netinho anunciou, neste sábado (9), que voltou a tratar um câncer cerca de um ano após divulgar a remissão da doença. O artista está internado no Hospital Aliança Star, em Salvador, na Bahia.
De acordo com Netinho, o retorno da doença foi descoberto durante exames realizados para investigar problemas nos rins. O cantor contou que já vinha sentindo desconfortos desde o mês passado e decidiu procurar acompanhamento médico. Após os exames, os médicos identificaram um novo quadro de linfoma.
Segundo o Instituto Nacional de Câncer (INCA), o linfoma é um tipo de câncer que afeta o sistema linfático, responsável pela produção e transporte das células de defesa do organismo. A doença pode atingir linfonodos – conhecidos popularmente como gânglios – e outras regiões do corpo ligadas ao sistema imunológico.
Positividade
Apesar da nova fase do tratamento, o artista afirmou estar confiante e disse acreditar que a recuperação será mais rápida desta vez. De acordo com ele, os médicos avaliaram que o quadro atual não é considerado grave. Netinho também destacou que pretende enfrentar o tratamento com positividade.
O cantor informou ainda que deve atualizar os fãs diariamente na internet. “Vou mostrar a todo mundo como é que o ser humano consegue vencer as dificuldades com positividade na mente e alegria. Cabeça erguida!”, declarou. Netinho ficou conhecido nacionalmente por sucessos do axé nos anos 1990, como a canção Mila.