Estreia nesta segunda-feira (6) às 22h30 a 14ª edição do The Voice Brasil no SBT e no Disney+. O programa pode ser antigo e já conhecido por grande parte do público mas traz com ele inúmeras novidades que vão além da nova emissora.
A nova edição promete causar as típicas disputas por cantores, emoção, alegria e claro a descoberta de novos talentos e vozes brasileiras.
“A primeira vez que eu entrei aqui eu fiquei apavorado. Eu falei meu Deus é uma novidade e agora?! Porque é uma responsabilidade grande para nós também, a gente tá ali influenciando beneficamente a carreira de uma pessoa”, contou Péricles em entrevista a VTV sobre a responsabilidade de ser técnico do The Voice.
O programa não só revela talentos para a cena da música brasileira como dá ao grande vencedor R$ 500 mil e um plano de carreira com a gravadora Universal Music, além do vencedor de cada episódio cantar na Rádio Disney.
“Tem muita gente com muito potencial para desbravar esse mundão e realmente se tornar uma grande estrela no nosso país. Então merece sabe? Merece através de tantas vozes que a gente tá ouvindo aqui, sair uma voz que vai se destacar, que vai fazer muito sucesso no país inteiro”, disse Matheus da dupla sertaneja Matheus & Kauan sobre as expectativas em cima dos talentos que logo serão revelados.
Mudanças no The Voice e o retorno de Tiago Leifert ao programa
Agora no SBT, Tiago Leifert volta a comandar a programação todas as segundas-feiras à noite, ao lado de Gabi Cabrini que irá cobrir os bastidores e tudo o que acontece com os participantes. Se juntam a equipe de técnicos do The Voice o cantor Mumuzinho, já conhecido por outras participações no reality, Péricles, Matheus & Kauan e Duda Beat.
Confira a dinâmica do The Voice Brasil no SBT
O Reality Show inicia a primeira fase das audições com 70 participantes entre milhares de inscritos. Do total apenas 45 permanecem e seguem adiante para as próximas fases e eliminações. Confira cada etapa do show de talentos:
- Audições ás cegas: Jurados escolhem os cantores apenas pelas vozes;
- Batalhas: Duplas do mesmo time serão formadas para confronto eliminatório. Os outros técnicos podem roubar o participante do rival;
- Rodada de Fogo: Apresentações individuais onde os técnicos irão escolher quem sai e quem fica;
- Shows ao vivo: Etapa final com shows ao vivo e voto do público para escolher o vencedor.
Jurados terão recursos estratégicos
Nesta edição os cinco jurados poderão usar de artimanhas para se beneficiar e ajudar os cantores. Utilizando de recursos como Block, Tô Dentro, Jogar a Toalha e o Peguei.
- Block: Poderá ser utilizado nas audições às cegas para impedir que outro jurado pegue um competidor;
- Tô Dentro: Com única chance de utilização, resgatará um cantor que não foi escolhido por ninguém nas audições
- Jogar a Toalha: Salva dois cantores que duelam na batalha, desde que o jurado elimine outros dois na mesma fase;
- Peguei: Permiti que o técnico resgate uma voz que foi eliminada na fase de batalhas.