Indicação visual de conteúdo ao vivo no site
Indicação visual de conteúdo ao vivo

Prefeito de Araras é internado em estado grave após sofrer parada cardiorrespiratória

Irineu Norival Maretto, de 70 anos, está na UTI da Santa Casa sob suporte ventilatório
Prefeito de Araras, Irineu Norival Maretto, de 70 anos, esta internado em estado grave

O prefeito de Araras, Irineu Norival Maretto, de 70 anos, está internado em estado grave após sofrer uma parada cardiorrespiratória aguda na madrugada de terça-feira (23).

De acordo com o Executivo municipal, o prefeito estava em sua residência quando apresentou um quadro de insuficiência respiratória aguda, que rapidamente evoluiu para a parada cardíaca.

Maretto foi socorrido pelo Serviço de Atendimento Móvel de Urgência (SAMU), que conseguiu reverter o quadro e o encaminhou ao pronto-socorro da Santa Casa de Misericórdia de Araras.

Na sequência, ele foi transferido para a Unidade de Terapia Intensiva (UTI), onde recebe suporte ventilatório e assistência multiprofissional contínua.

Segundo o boletim médico divulgado nesta quarta-feira (24), o estado de saúde do prefeito é considerado grave e apresentou piora nas últimas horas.

“Nas últimas horas, houve piora do quadro clínico, acompanhada de instabilidade hemodinâmica, mantendo-se seu estado de saúde como grave. Todas as medidas diagnósticas e terapêuticas consideradas indicadas estão sendo adotadas pelas equipes assistenciais responsáveis, sob coordenação médica do Prof. Dr. Agnaldo Piscopo e do Dr. Helder José Camargo Preto”, informou a prefeitura em nota oficial.


Continua após a publicidade

Autor

  • Beatriz Santos

    Jornalista formada pela Universidade Santa Cecília em 2024. Atua com produção de conteúdo, redação e assessoria de imprensa.

VEJA TAMBÉM

mutirão de castração com inscrições abertas em Limeira

Limeira está com inscrições abertas para mutirão de castração gratuita

Piracicaba amplia atendimento em saúde mental com psiquiatra no Samu

Piracicaba amplia atendimento em saúde mental com psiquiatra no Samu

Vista panorâmica da obra de infraestrutura concluída no córrego Água Branca, em Piracicaba, destacando a nova travessia e o sistema de drenagem urbana.

Piracicaba conclui obra no córrego Água Branca e reduz alagamentos

Equipe de trânsito realizando a pintura de sinalização horizontal em via pública de Piracicaba, destacando a revitalização de faixas e legendas de segurança viária.

Piracicaba revitaliza sinalização de 30 vias em diferentes regiões

Gostaria de receber as informações da região no seu e-mail?

Preencha seus dados para receber toda sexta-feira de manhã o resumo de notícias.