Rio Claro registrou mais 159 casos de dengue segundo boletim divulgado pela Vigilância Epidemiológica na última segunda-feira (7). Com a última atualização a cidade agora soma 1.947 casos e seis óbitos.
No boletim também foram divulgados os bairros de maior incidência de casos de dengue:
- Na Vila Alemã são 118;
- No Cervezão, 101;
- No Jardim Floridiana, 90;
- No Centro, 72;
- Na Vila Nova, 67;
- No Arco-íris são 63.

Nesta quarta-feira (9), a prefeitura de Rio Claro realizou um mutirão contra a dengue no Parque Universitário, recolhendo materiais com o cata-bagulho. As ações da prefeitura incluem também a limpeza de terrenos e o recolhimento de materiais que possam servir de criadouro para o Aedes Aegypti, transmissor da dengue. Agentes de combate a endemias também realizam vistorias nas casas e orientam a população sobre as prevenções contra a dengue.
Rio Claro já passou de mil casos de dengue
Em boletim divulgado no dia 11 pela Vigilância Epidemiológica de Rio Claro, o município ultrapassou a marca de 1.000 casos de dengue.
Devido a isso, a Prefeitura de Rio Claro tem feito vistorias permanentes em imóveis e mutirões nos bairros para remover criadouros do mosquito Aedes aepypti. Nesta semana a Fundação de Saúde colocará em funcionamento o centro de atendimento a pessoas com sintomas de dengue, instalado no hospital público municipal, no Cervezão.
Por isso, a população deve colaborar deixando as residências e ambiente de trabalho organizados e sem nenhum recipiente que possa acumular água.
A Fundação Municipal de Saúde de Rio Claro alerta que esta medida simples faz a diferença para evitar novos casos da doença.