Search
Close this search box.
Esportes

Com uma mão na Taça: Peixe vence o primeiro duelo do Paulistão

O Santos FC venceu o Palmeiras por 1 a 0 na partida de ida das finais do Campeonato Paulista. Na noite deste domingo (31), na Vila Belmiro, em Santos (SP), Otero marcou, de cabeça, o gol que coloca o Peixe à frente do placar agregado.

A partida de volta está marcada para o próximo domingo (7), no Allianz Parque, em São Paulo (SP). Com início marcado para as 18 horas, o duelo decisivo terá torcida única dos adversários e transmissões ao vivo de Cazé TV (YouTube), Max e Paulistão Play (streaming) e Record (TV aberta).

O jogo

Com sete minutos de jogo, o zagueiro Joaquim recebeu passe pelo meio de campo e teve liberdade para carregar a bola até a entrada da área. De lá, o camisa 6 tentou finalizar com força, mas com desvio no adversário, a bola parou nas mãos do goleiro Weverton.

Pouco depois, aos onze, o Peixe teve escanteio pelo lado direito e Guilherme levantou a bola para a área. Dentro dela, Gil superou a marcação no alto, mas finalizou de cabeça por cima do travessão.

Aos 13, o Peixe seguia pressionando no ataque e Guilherme recebeu a bola pela esquerda, partindo para cima da marcação. Da entrada da área, ele tentou finalizar rasteiro no canto inferior esquerdo, mas a bola desviou no adversário e saiu a poucos centímetros da trave.

Quatro minutos depois, o Peixe teve falta próxima à linha de entrada da área, pela direita. Otero bateu com força no canto esquerdo, mas parou em boa defesa do goleiro adversário.

Chegando à metade da primeira etapa, foi a vez de Felipe Jonatan cobrar escanteio, pelo lado esquerdo. O cruzamento viajou a área e chegou a cabeça de Joaquim, que desviou de cabeça para mandar a bola muito perto da trave direita, pela linha de fundo.

Aos 27, Guilherme invadiu a área pela esquerda e tirou da marcação para conseguir finalizar. Na batida rasteira no canto esquerdo, o camisa 11 santista parou em defesa segura do goleiro.

Com 33 minutos da etapa inicial, Guilherme invadiu a área mais uma vez pelo lado esquerdo. De dentro dela, ele chutou com força, mas a bola parou novamente nas mãos de Weverton.

Na segunda etapa, foi com apenas dois minutos que o Peixe abriu o placar na Vila Belmiro. Guilherme fez grande jogada pela esquerda e chegou à linha de fundo para cruzar para a área. Próximo à trave direita, Otero subiu para cabecear e mandou com firmeza para o fundo das redes.

Aos 13 minutos, JP Chermont cobrou lateral com força para a área e a bola chegou a Morelos, que foi bloqueado ao tentar finalizar. No rebote, Gil protegeu para Joaquim chegar chutando com força, mas a bola parou em defesa segura do goleiro adversário.

Já com 37 minutos jogados na segunda etapa, Pedrinho invadiu a área pela direita e fintou seu marcador para finalizar. Ele foi levemente desequilibrado e não conseguiu finalizar com força, parando em nova defesa de Weverton.

FICHA TÉCNICA

SANTOS FC 1 X 0 PALMEIRAS

Local: Estádio Urbano Caldeira (Vila Belmiro), em Santos (SP)
Data: domingo, 31 de março de 2024
Horário: 18h
Árbitra: Flávio Rodrigues de Souza
Assistentes: Marcelo Carvalho Van Gasse e Fabrini Bevilaqua Costa
Cartão amarelo: (SFC) João Schmidt, Morelos e Aderlan; (SEP) Estêvão
Gols: (SFC) Otero, aos 2′ do 1°T
Santos FC: João Paulo; JP Chermont (Aderlan), Gil, Joaquim e Felipe Jonatan; João Schmidt (Rincón), Diego Pituca e Giuliano (Cazares); Otero (Pedrinho), Guilherme e Julio Furch (Morelos). Técnico: Fábio Carille
Palmeiras: Weverton; Marcos Rocha, Luan, Murilo e Piquerez (Vanderlan); Moreno, Zé Rafael (Richard Ríos) e Rafael Veiga; Mayke (Estêvão), Endrick (Lázaro) e Lopez. Técnico: Abel Ferreira

Mais lidas

Ídolo do Santos, Serginho Chulapa sofre infarto e passa por cirurgia

Mãe de seis filhos morre após ser baleada durante operação policial em Santos

PF prende pastor que compartilhou imagens com conteúdo de abuso infantil

Quatro homens são presos por tráfico de drogas em Piracicaba

Campinas é homenageada em sessão solene da Câmara dos Deputados em Brasília

Festival oferecerá degustação gratuita de 30 cafés em Santos

“Criança morre todo dia”: mãe revela fala de motorista bêbado que matou menina de 4 anos

VEJA TAMBÉM