Search
Close this search box.
Polícia

Dois dos três GMs atropelados por motorista embriagado recebem alta em Indaiatuba

Guarda civil Sérgio permanece na UTI após ter realizado uma cirurgia ortopédica

Apenas um guarda municipal que foi atropelado por um motorista embriagado continua internado na manhã desta segunda-feira (29), no Hospital Augusto de Oliveira Camargo, em Indaiatuba. O guarda civil Sérgio permanece na UTI 2 após ter realizado uma cirurgia ortopédica.

Os outros dois guardas atingidos receberam alta. O GCM Ferreira foi medicado com remédios para dor e teve alta logo que chegou ao pronto-socorro. O GCM Luis recebeu alta neste domingo (28), às 17h30.

A ocorrência aconteceu na madrugada deste sábado (27/04), os Guardas Civis tinham acabado de entrar no serviço é seguiam pela avenida Francisco de Paula Leite, uma das mais movimentadas da cidade. Durante o patrulhamento identificaram esse motorista dirigindo em alta velocidade e tentaram fazer a abordagem, foi nesse momento que o homem fez menção de parar, e na verdade atropelou os três que seguiam de moto. (vídeo abaixo, cenas fortes)

O homem foi preso, e se recusou a fazer o teste do bafômetro. Os três GMs feridos foram levados para o Hospital Augusto de Oliveira Camargo.

A Prefeitura de Indaiatuba emitiu nota sobre a ocorrência:

Nota de Esclarecimento

No sábado, dia 27, durante a manhã, três agentes da Guarda Civil de Indaiatuba foram vítimas de um atropelamento na avenida Francisco de Paula Leite.

Enquanto realizavam patrulhamento preventivo, os agentes foram surpreendidos por um indivíduo em um veículo Sandero, que os atropelou.

Apesar do impacto, o Guarda Civil Ferreira conseguiu deter o indivíduo, que tentava fugir do local e apresentava sinais visíveis de embriaguez.

O Guarda Civil Sérgio desmaiou com o impacto, enquanto o GC Loriato permaneceu consciente, porém no solo.

Com a chegada do apoio, o condutor do veículo foi detido e conduzido à delegacia de polícia. O mesmo se recusou a realizar o teste do etilômetro.

Os guardas foram socorridos ao pronto-socorro do Hospital Augusto de Oliveira Camargo.

VEJA TAMBÉM