“Já estou me recuperando, aos poucos respondo todo mundo, obrigado pelo apoio”. Foi o que postou nesta quarta-feira (15/05) um dos adolescentes que foi esfaqueado no Colégio Bento Quirino, em Campinas. O jovem de 16 anos passou por uma cirurgia e se recupera no Hospital Mário Gatti.
Confira o post:
Um outro adolescente que também foi atingido pelas facadas recebeu alta após atendimento e se recupera em casa. O Colégio Bento Quirino divulgou uma nota sobre a recuperação dos alunos:
O caso aconteceu na tarde desta terça-feira (14/05). O Colégio Bento Quirino fica no centro da cidade, e é um dos mais tradicionais, e antigos de Campinas. Um desentendimento entre os alunos durante a aula iniciou a briga. Um dos rapazes puxou uma faca, e atingiu outros dois colegas, todos seriam do segundo ano do ensino médio. Equipes do Corpo de Bombeiros, e da Polícia Militar estiveram no local.
Adolescente apreendido e suspeita de bullying
O jovem que causou as agressões foi apreendido e encaminhado para a Fundação Casa. Os advogados dele pedem para que ele responda em liberdade, já que “ele não possui antecedentes criminais, trabalha e apresenta comportamento calmo e educado”.
A suspeita é de que o jovem sofria bullying dos dois colegas que foram agredidos por ele. Os advogados ainda colocam que “restou claro a perseguição e o cometimento contra sí de atos violentos e inclusive em que tange a sua intimidade, resultando violência física e de cunho pessoal”.