Search
Close this search box.
Cotidiano

Campinas registra segunda morte por gripe e Saúde alerta para vacinação

Os imunizantes permanecem disponíveis nos 68 centros de saúde (CSs) da cidade

A Secretaria de Saúde de Campinas faz um alerta à população quanto a imunização contra a gripe após registrar a segunda morte pelo vírus influenza no ano na cidade. A vítima é uma mulher de 65 anos, sem comorbidades, que teve o óbito registrado em 23 de abril. As informações foram divulgadas nesta quarta-feira (29/05).

A primeira vítima em 2024 foi um homem de 48 anos, que tinha insuficiência respiratória crônica e dependência de oxigenoterapia. A morte dele foi em 24 de março. Neste ano, Campinas já registrou 69 casos de síndrome respiratória aguda grave por influenza. O Departamento de Vigilância em Saúde (Devisa) alerta que a infecção pela gripe pode causar complicações como pneumonia, síndrome respiratória aguda grave e morte, e reforça a orientação para que a população tome a vacina contra a gripe.

Os imunizantes permanecem disponíveis nos 68 centros de saúde (CSs) da cidade. Desde 2 de maio, todas as pessoas a partir de 6 meses de idade podem tomar a dose contra a gripe. Basta levar documento de identificação com foto e carteira de vacinação.

Campinas chegou a 213,3 mil vacinados contra a gripe após nove semanas de campanha. O número de doses representa cobertura geral de 40,51% entre idosos, gestantes, puérperas e crianças. A dose protege contra as gripes A (H1N1 e H3N2) e B/Victoria.

Mais lidas

Ídolo do Santos, Serginho Chulapa sofre infarto e passa por cirurgia

Mãe de seis filhos morre após ser baleada durante operação policial em Santos

Idoso é atropelado por ônibus em Piracicaba; Vídeo

Incêndio atinge prédio no Centro Histórico de Santos; Vídeo

Louveira inaugura hospital na cidade com farmácia 24h e dentista

Prefeitura disponibiliza ônibus para vestibular da Fatec neste domingo (30)

Justiça revoga prisão de ex-diretora da Americanas, que deve se entregar em Lisboa

VEJA TAMBÉM