O caso ocorreu nesta quinta-feira (06/06), na Escola Estadual Dr. Paulo de Almeida Nogueira, em Cosmópolis.
Um vídeo que circula nas redes sociais mostra um professor na sala de aula discutindo com os alunos. Neste momento, outra professora entra na sala e parte para cima de um estudante. Os alunos começam a gritar e, juntamente com os professores e funcionários, retiram a mulher da sala.
Um boletim de ocorrência foi registrado pelos responsáveis do menor, e ele passou por exames de corpo de delito. Já a docente foi afastada de suas funções.
Por meio de nota, a Secretaria de Educação do Estado de São Paulo (Seduc) informou que é contra qualquer tipo de agressão, dentro ou fora do ambiente escolar. Será aberta uma apuração, que poderá gerar sanções e até a exoneração da professora.
“A Secretaria de Educação informa que um boletim de ocorrência foi registrado. Um profissional do programa Psicólogo nas Escolas está disponível para atender o estudante, se autorizado pelos responsáveis. A equipe do Programa Conviva-SP acompanha o caso e está atuando na escola com ações para conscientização de toda a comunidade escolar”, conclui a nota.