Search
Close this search box.
Polícia

Médico mostra dedo do meio em confusão durante atendimento; Vídeo

Caso aconteceu em Guarujá, e a Secretaria de Saúde do município irá apurar a conduta do profissional

O caso aconteceu no Pronto-Socorro de Vicente de Carvalho, em Guarujá. A madrinha da criança, Stephany Dias, de 25 anos, que levou o menino, de 4 anos, até a UPA, registrou um boletim de ocorrência. Ela estava cuidando do menino quando ele começou a reclamar de dores na barriga e a vomitar.

Na unidade de atendimento, a criança foi classificada como caso grave, e por isso, Stephany pediu aos outros pacientes se poderia ter prioridade no atendimento, já que a criança estava muito mal. Esse fato gerou revolta no médico, que negou atender a criança, dizendo que a responsável deveria aguardar na fila como os outros pacientes.

Ainda de acordo com a madrinha da criança, ela implorou ao médico para que ele fizesse o atendimento, pois o menino já estava com os lábios brancos, mas ele se recusou, afirmando que não atenderia porque ela teria “furado” a fila. Em um vídeo registrado por Stephany, mostra inclusive o momento em que o médico mostra o dedo do meio para ela e pede que ela “suma da frente dele” (veja no vídeo abaixo).

A Polícia Militar foi acionada e, somente na presença dos agentes, o médico decidiu atender a criança. Após exames, foi diagnosticado que o menino estava com infecção sanguínea. De acordo com a mãe, ele foi medicado e está bem.

Em nota, a Secretaria de Saúde (Sesau) de Guarujá informou que o paciente recebeu todo o atendimento necessário na unidade. Sobre o médico, a Sesau está apurando a conduta do profissional.

Mais lidas

Ídolo do Santos, Serginho Chulapa sofre infarto e passa por cirurgia

Mãe de seis filhos morre após ser baleada durante operação policial em Santos

PF prende pastor que compartilhou imagens com conteúdo de abuso infantil

Quatro homens são presos por tráfico de drogas em Piracicaba

Campinas é homenageada em sessão solene da Câmara dos Deputados em Brasília

Festival oferecerá degustação gratuita de 30 cafés em Santos

“Criança morre todo dia”: mãe revela fala de motorista bêbado que matou menina de 4 anos

VEJA TAMBÉM