O suspeito, de 45 anos, se apresentou na noite desta quarta-feira (19/06) na Delegacia Sede de Guarujá. A justiça já havia expedido um mandado de prisão contra ele. Jucerlei Lirio Maciel é suspeito de matar a tiros o ex-marido da atual companheira por causa de uma discussão sobre pensão alimentícia.
Segundo informações do boletim de ocorrência, a vítima, Marcos Paulo Lucas, de 45 anos, tinha dois filhos de um relacionamento anterior com a atual esposa do suspeito, um de 7 e outro de 8 anos.
O crime aconteceu no último sábado (15/06) quando Jucerlei e a esposa foram até a casa da vítima supostamente cobrar o pagamento da pensão. Os vizinhos ouviram a discussão e logo em seguida os disparos. Marcos foi baleado na frente do filho de 8 anos e morreu no local.
Jucerlei e a companheira fugiram para São José dos Campos, no interior de São Paulo. Na casa do suspeito, os policiais localizaram uma arma e munições, que foram apreendidas.
A família da vítima informou que Marcos já estava sendo ameaçado pelo casal e acredita que o crime possa ter sido premeditado.